pub-5468756460556452 Confira o valor de mercado de todos os elencos da Série A

Confira os elencos e os atletas mais valorizados do Brasileirão

08/08/2019 - por R37 Intersect

Passado o período com a janela de transferências internacionais abertas, muitos times estão com plantéis bem diferentes do que os que começaram o Brasileirão. Pensando nisso, o R37 analisou quais são os elencos com maior valor mercado do campeonato brasileiro. E entre os atletas? Quem está mais valorizado?

 

Lembrando sempre que essas cifras não refletem, necessariamente, o valor que os clubes vão negociar seus atletas. Estes números são um indicativo de valorização e visão do mercado em cima dos jogadores, especialmente em relação aos clubes europeus.

 

Antes de começarmos, é importante entender o critério adotado: usamos como base o site Transfermarkt, portal especialista em transferências e valores de mercado. Todos os números apresentados estão em milhões de euros. 

Arte Valor de mercado BRzao 2019.png

Entre os líderes do ranking, a maior surpresa é a ausência do Cruzeiro. Mesmo com investimentos pesados ao longo dos últimos anos, é importante destacar que a idade é um dos fatores determinantes para o alto valor de mercado de um atleta. Com uma média de idade de 29,7 anos, a Raposa tem o elenco mais envelhecido do Brasileirão.

 

Ausência do Cruzeiro à parte, o G-4 da lista não tem grandes surpresas. Vale um destaque para o São Paulo, que após as contratações de Raniel, Daniel Alves e Juanfran ultrapassou o Grêmio no valor de seu elenco.

 

Outro clube grande que figura em uma posição inesperada é o Fluminense. No caso do tricolor carioca, podemos aplicar a fórmula inversa do Cruzeiro. Com o elenco mais jovem do Brasileirão (24,1 anos de média de idade), o tricolor carioca acaba tendo muitos atletas promissores, com destaque para João Pedro e Pedro, que encabeçam a lista de jogadores mais valorizados do Brasil.

 

Em uma posição próxima ao do tricolor carioca, o Santos também conta com muitos jovens em seu elenco e, mesmo com a saída de Rodrygo, conseguiu figurar no top 8 do nosso ranking. Ainda assim, o valor de mercado de sua equipe é muito abaixo dos líderes da lista, fato que valoriza ainda mais o trabalho de Jorge Sampaoli na atual edição do Brasileirão.

 

De negativo, assustam as posições de Vasco e Botafogo. No caso do clube de General Severiano, com uma avaliação de mercado que não chega a um terço do rival Flamengo, mostra que uma eventual salvação financeira não passaria pela venda de seus atletas.

arte correta aletas valor.png

Olhando para o top-10 entre os atletas, chama a atenção para a quantidade de jogadores valorizados que possui o Flamengo, com 4 atletas dentro do topo do ranking. De negativo, fica o caso de João Pedro, que, apesar de ser o atleta mais valorizado do campeonato ao lado de Everton Cebolinha, já está vendido ao Watford por um valor muito abaixo do esperado.

 

Vale a pena ressaltar que, além de Pedro, Antony e Alexandre Pato (ambos do São Paulo) também estão avaliados em 9 milhões de euros e também poderiam figurar na lista dos mais valorizados da competição.

Arte 6 jogos capa.png

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers