pub-5468756460556452 Veja quem teve mais transmissões na TV aberta

Quem mais apareceu na TV aberta nos últimos anos?

29/07/2019 - por R37 Intersect

Com a nova divisão das cotas de televisão, cada vez mais os torcedores perceberam a importância da TV aberta nas finanças dos clubes brasileiros. Além de toda a relevância que uma boa audiência tem para os clubes negociarem melhores patrocínios, ter jogos transmitidos na Rede Globo aumenta a receita de televisão para o ano seguinte.

Pensando nesse tema, o R37 analisou os últimos 4 campeonatos brasileiros (inclusive com as 12 primeiras rodadas de 2019) e trouxe para você o ranking completo de cada edição do Brasileirão. Quem tem aparecido mais em rede nacional?

Arte_Transmissões_2016.png
Arte_Transmissões_2017.png
Arte_Transmissões_2018.png
Arte_Transmissões_2019.png
Arte_Transmissões_Full.png

Antes de começar a análise, é importante entender o critério adotado pelo R37: qualquer jogo transmitido em TV aberta entrou na nossa contagem. Mesmo que um time não seja transmitido para sua respectiva praça (por exemplo, um jogo do Cruzeiro para Minas Gerais), sua aparição na TV Globo já rende uma grande exposição.

Desde 2018, o novo contrato de televisão já está em curso. Boa parte das receitas de cota de TV é dividido de acordo com o número de transmissões na Rede Globo, única detentora dos direitos de transmissão na TV aberta.

É importante ressaltar que times como Vasco e Internacional tiveram um ano de transmissões a menos graças a seus rebaixamentos em 2015 e 2016, respectivamente. Ainda assim, conseguem figurar no top 10 do ranking final.

Chama a atenção o baixo número de transmissões do Santos. Mesmo estando no estado de São Paulo, que costuma liderar em termos de aparições, o alvinegro praiano figura na metade de baixo do ranking.

Na lista da atual edição Brasileirão temos um fator curioso envolvendo o Athletico: por não ter entrado em acordo com a Rede Globo no pay-per-view, a única forma que muitos torcedores tem de assistir seus embates contra o rubro-negro paranaense é tendo transmissão na TV aberta. Desta forma, boa parte das partidas do Furacão contra rivais de grande torcida tem passado no canal nobre na televisão brasileira. 

De resto, não vemos grandes surpresas na liderança dos rankings. A cada ano a tendência é termos o time paulista que melhor performou no campeonato com um grande número de transmissões, enquanto no Rio de Janeiro o Flamengo aparece dominante. 

Arte penaltis capa.png

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers