pub-5468756460556452
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

R37 SCOUT:

RODRIGO PINHO

29/06/2020- por R37 Intersect

Tem atacante brasileiro se destacando na volta do campeonato português ! Trata-se de Rodrigo Pinho, atacante central de 29 anos, jogador da equipe do Marítimo, que ocupa a 16a colocação na tabela. Dos 9 gols marcados pelo jogador na competição, 4 foram nas últimas 4 partidas pós pandemia do Covid-19.

Nascido na Alemanha, em Henstedt-Ulzburg,  Rodrigo é naturalizado brasileiro e iniciou sua carreira no Rio de Janeiro vestindo a camisa do Bangu nas categorias de base. Promovido ao profissional pela equipe alvi-rubra, o jogador teve boa passagem também com a camisa do Madureira, despertando o interesse do futebol português, mais precisamente da equipe do Braga, para onde se transferiu em 2015. 

Seguindo a carreira na "Terrinha", Rodrigo teve uma breve passagem por empréstimo na equipe do Nacional da Madeira em 2015, e atualmente defende as cores do Marítimo desde a temporada 17/18.

Para você poder conhecer e avaliar melhor o jogador agenciado pela Marcio Bittencourt Sports, a equipe do R37 traz pra você a participação do centro avante na LIga NOS 2019/2020 até a presente data.

CONFIRA O QUADRO ESTATÍSTICO R37:

Canhoto, Rodrigo Pinho chama atenção pela boa mobilidade em campo. O atleta procura sempre um espaço vazio para ser lançado, seja pelos corredores do campo ou entre a linha defensiva, desorganizando o sistema defensivo adversário. Essa característica de mobilidade, somada a rápidas e criativas tomadas de decisões, permite que o atleta saia de espaços curtos do campo com a bola controlada. 

Com 56 minutos jogados por partida em média, o atacante produz números razoáveis de gols e finalizações, dando a entender que se houver uma maior minutagem de campo, as estatisticas tendem a evoluir.

E como atacante vive de gol, confira a baixo o raio-x dos 9 gols marcados pelo jogador na Liga. Neste gráfico você verá de onde foram as finalizações que resultaram em gol.

Com excessão de apenas um gol, conseguimos perceber que Rodrigo é um legítimo camisa 9, aproveitando sempre suas chances dentro da grande área. O jogador finalizou 28 vezes no campeonato, obtendo uma média de 1,27 finalizações por partida. Analisando friamente este dado, é fácil encontrar espaço para números mais expressivos. Em contrapartida, o atleta precisa de aproximadamente 3 finalizações para marcar um gol, o que não é ruim.

Além dos números, vamos tentar entender as características de Rodrigo Pinho na hora de fazer o torcedor se emocionar. Confira o panorama dos 9 gols marcados pelo jogador até aqui na competição portuguesa:

E aí, torcedor ? Gostou do atacante do time luso da Ilha da Madeira ? Rodrigo Pinho sem dúvida nenhuma ganha algum destaque dentro do modesto time do Marítimo, e muito provavelmente despertará novos interesses. A lógica das estatísticas indicam que se melhor acionado pelos companheiros, e mais minutagem de campo, Rodrigo Pinho poderá alcaçar números bem expressivos, sem deixar a desejar em desempenho com jogadores como Carlos Vinicius, artilheiro da competição, analisado em 2018 pelo R37 antes mesmo de estourar em Portugal. Vale a pena acompanhar com mais afinco o jogador, que surge como boa opção pro comando de ataque do futebol português.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

MARCELO ALVES

CONHEÇA TAMBÉM OS JOGADORES: