pub-5468756460556452 R37 scout: veja o desempenho de Wellington Nem no último ano

18/07/2019 - por R37 Intersect

Terceiro reforço da nova gestão do Fluminense, Wellington Nem retorna ao tricolor para ser mais uma peça ofensiva para Fernando Diniz. Depois de uma passagem frustrada pelo futebol brasileiro em 2017, o que a torcida pode esperar do atacante? Para ajudar a responder essa questão, o R37 analisa, com números e vídeos, o desempenho do atleta no último ano.

Arte_Nem_números.png

Por mais que não tenha tido um número muito grande de partidas jogadas, a temporada passada foi a que Wellington Nem disputou mais partidas vestindo a camisa do Shakhtar. Sem estatísticas muito impressionantes, o atacante vai precisar melhorar seu desempenho para poder mudar o ataque do Fluminense de patamar. Ainda assim, o atleta conseguiu ter 4 participações diretas para gol. Confira elas em vídeo:

Gols a parte, uma das maiores preocupações da torcida do Fluminense é com a condição física de seu novo atacante. Se em 2012 o jogador tinha como principal característica e velocidade e a habilidade, as seguidas lesões e pouca sequência de jogos poderiam ter matado o principal predicado do atleta. Para tirarmos de vez essa dúvida, trouxemos em vídeo todas as tentativas de drible de Wellington em 2019.

Arte nem 1x1 ofensivo.png

Ao ver o vídeo, percebemos que o atacante adquiriu bastante força física em relação a sua primeira passagem pelo tricolor. Mesmo estando um pouco mais lento e forte, podemos ver que o jogador não perdeu a habilidade. Com um excelente aproveitamento de 16 dribles em 24 tentativas, Wellington Nem tem tudo para preencher a lacuna de atacante driblador deixada por Everaldo.

 

Mesmo com muita técnica, um jogador de sua função também tem que conseguir transformar sua habilidade em chances efetivas de gol. Pensando nisso, o R37 separou todas as vezes em que Wellington Nem deixou um companheiro em boa situação de marcar um gol ou dar uma assistência:

Arte Nem chances criadas.png

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1,5 Milhões)

Bola parada

Drible

Finalização

Passe

Técnica

Velocidade

Depois das seguidas lesões, parece pouco provável que o novo atacante do Fluminense consiga repetir seu desempenho de 2012. 7 anos mais velho e com um físico mais pesado, o jogador tende a ser menos velocista e mais técnico do que em outros tempos. Mesmo assim, é inegável que, em termos de talento e potencial, o jogador tem muito mais a oferecer do que os recém-contratados Ewandro e Kelvin, que mal entram em campo.

Nos moldes em que a negociação se deu, com o tricolor arcando com pequena parte dos vencimentos do atleta, podemos dizer que essa contratação foi uma boa oportunidade de mercado. Se a torcida tiver a paciência de ver o jogador adquirir ritmo de jogo e, principalmente, adequar suas expectativas, tem tudo para ficar satisfeita com a volta do menino de Xerém.

+

Quer mais estatísticas de Wellington Nem ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Veja o desempenho de Wellington Nem no último ano

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers