pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Warley, novo lateral do Botafogo

14/01/2020 - por R37 Intersect

Mesmo depois de confirmar a contratação de Federico Barrandeguy, o Botafogo está próximo de anunciar mais um lateral-direito para encorpar seu plantel: depois de atuar por Santa Cruz e CSA em 2019, Warley, de 20 anos, chega para ser mais uma opção para o técnico Alberto Valentim. 

 

Para conhecer melhor o novo reforço alvinegro é só acompanhar mais uma análise completa do R37, com números e vídeos.

Arte Warley numeros.png
Arte Warley mapa de cruzamentos.png

Mesmo sem atuar em nenhuma partida como titular pelo Santa Cruz, o jovem conseguiu ser contratado pelo CSA e disputar a última Série A do Brasileirão. Em seu 1° ano como profissional, o lateral não conseguiu ter números expressivos e só atuou durante os 90 minutos em 4 partidas ao longo de todo o ano.

 

Com apenas 12 cruzamentos em toda a carreira, ainda é difícil traçar o estilo do jogador. Pelo mapa de levantamentos da última temporada, vemos que o atleta praticamente não foi ao fundo do campo, alçando a maioria das bolas da entrada da área ou da intermediária.

 

Sem balançar as redes, o atleta ainda assim conseguiu dar duas assistências em 2019. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que Warley serviu seus companheiros para gol.

Sem números que chamam a atenção no aspecto criativo, decidimos analisar a capacidade do jogador em superar seus oponentes em jogadas individuais. Conhecido por ser um atleta rápido, será que Warley foi bem no mano a mano ofensivo? Veja o vídeo abaixo com as últimas 20 tentativas de drible do novo reforço alvinegro.

Com exatos 50% de aproveitamento neste fundamento, podemos perceber que o jogador tem valências ofensivas. Com velocidade e um bom porte físico, o jogador ainda precisa ser trabalhado para executar suas fintas em zonas mais avançadas do campo, onde possa levar perigo.

 

Lado ofensivo à parte, as estatísticas de Warley no aspecto defensivo chamam muito a atenção negativamente. Com um número de duelos defensivos ganhos e recuperações de bola muito abaixo da crítica, o lateral não conseguiu dar boa sustentação defensiva a suas equipes. Para não ficarmos somente com estatísticas, analisamos todas as vezes em que um adversário tentou passar pelo jovem com um lance individual.

Sendo superado em 11 dos 15 lances analisados, percebemos que o jogador ainda tem sérias deficiências na parte defensiva. Sendo batido facilmente pelos adversários na maioria dos lances acima, o atleta vai ter que trabalhar muito o jogo sem bola se não quiser causar raiva nos torcedores alvinegros.

 

Com apenas 20 anos de idade, Warley claramente não é um jogador pronto. Em um elenco que já conta com Marcinho, Barrandeguy e Fernando (que tem a mesma faixa etária do novo lateral alvinegro), a aposta no jovem que pertencia ao Santa Cruz não faz muito sentido. Por mais que o dono da posição e convocado para a seleção tenha tido uma lesão séria, um atleta da base estaria de bom tamanho para preencher esta lacuna durante o campeonato estadual.

 

Para a torcida do Botafogo fica a esperança de que o lateral desenvolva seu futebol em General Severiano e se torne um dos expoentes da posição atuando no futebol brasileiro.

+

Quer mais estatísticas de Warley ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Warley, novo lateral do Botafogo

Quem Somos
StoryTelling

Planos e preços

Arbitral

Fale Conosco

Site desenvolvido por R37 Voicers