pub-5468756460556452 R37 scout: veja o rendimento de Wanderson, reforço do Bahia

09/07/2019 - por R37 Intersect

Tem mais zagueiro chegando no Bahia. Depois de anunciar Juninho e Marllon, hoje foi a vez de Wanderson ser oficializado como novo reforço do tricolor. Após sair do Brasil deixando uma boa imagem com a torcida do Athletico, o defensor teve uma rápida passagem no Japão. Para saber como foi o rendimento do atleta na ásia, é só conferir os números e os lances que o R37 trouxe para você.

Arte Wanderson numeros.png

Assim como a maioria dos novos reforços do Bahia nessa pausa da Copa América, o ex-defensor do Athletico também não vinha sendo titular absoluto em terras japonesas. Mesmo com um número de recuperações de bola dentro da média nacional e um rendimento excelente na bola aérea, Wanderson não encantou a torcida do Shimizu.

 

Para tentar entender um pouco desse fracasso no Japão, trouxemos em vídeo todas os embates defensivos do zagueiro atuando em terras japonesas.

Mais uma vez, em termos estatísticos Wanderson também teve um rendimento regular nesse fundamento: em 18 vezes que foi desafiado, o defensor recuperou a bola 10 vezes. Mas, também fica claro no compilado, que o zagueiro cometeu alguns erros cruciais em situações de chance clara de gol.

 

Diferente de muitos zagueiros, Wanderson tem um estilo de muita imposição. Se por um lado é bom por causar um grande número de desarmes, por outro um pequeno deslize e as consequências costumam ser graves. Não foi raro ver no vídeo anterior escorregões e algumas saídas destrambelhadas, que resultaram em espaços consideráveis na defesa.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1 milhão)

Desarme

Força física

Jogo aéreo

Posicionamento

Recuperação

Velocidade

Apesar dos erros graves, Wanderson ainda mantém predicados positivos e importantes para um defensor. Se for bem orientado, seu vigor físico e senso de antecipação podem ser úteis para o sistema defensivo tricolor. Isso sem falar na bola aérea. Por mais que não tenha balançado a rede nos últimos 18 meses, seu jogo aéreo defensivo é uma de suas armas mais fortes.

 

Ao lado de Juninho e Marllon, podemos considerar que o Bahia fez uma boa janela de transferências no aspecto defensivo. Com 3 jogadores de estilos diferentes e complementares, Wanderson tem tudo para agregar valor ao elenco de Roger Machado. A organização defensiva que o treinador tricolor impôs ao time tem tudo para contribuir para a evolução do novo zagueiro.

+

Quer mais estatísticas de Wanderson ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Conheça Wanderson, novo zagueiro do Bahia

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers