pub-5468756460556452 R37 scout: veja como foi o rendimento do atacante em 2018

05/05/2020 - por R37 Intersect

Mesmo com as atividades do futebol totalmente paralisadas, tem jogador já pensando no retorno e iniciando a sua preparação. Mesmo sem ainda assinar um contrato oficial, o atacante Walter, famoso pela sua dificuldade com o peso, conseguiu ser aceito pelo Athletico para fazer uma recuperação física.

 

Após o anúncio do acordo, muitos torcedores do Furacão se mostraram favoráveis a um retorno do camisa 18. Pensando nisso, o R37 analisou a última temporada completa do atacante. Como foi seu desempenho? Seria uma boa? Confira abaixo.

Arte Walter numeros.png
  • Quer var as últimas partidas de Walter na íntegra? Acesse o Futmídia do R37 e veja o jogo que quiser!

Sem entrar em campo desde o final de 2018, Walter sofre com uma severa punição por doping e vive um grande momento de inatividade. Olhando sua última temporada, em 2018, o atacante passou longe de impressionar. Atuando por Paysandu e CSA ao longo do ano, o jogador não conseguiu ser muito efetivo, mesmo atuando na Série B e na Copa Verde.

 

Com 4 gols e duas assistências, o camisa 18 passou longe de repetir o rendimento que teve com a camisa do Goiás, quando balançou as redes 29 vezes em 2013. Confira no vídeo abaixo todas as participações diretas do atleta em 2018,

Marcando a maioria de seus gols em lances de oportunismo, não vemos um Walter letal na finalização desde 2013. Mas será que podemos dizer que o atacante desperdiçou muitas chances claras?

 

Para não ficarmos só nas estatísticas, separamos em vídeo todas as boas oportunidades para balançar as redes que o atleta teve em 2018. Veja o resultado abaixo:

Arte Walter boas chances.png

Marcando o gol em 40% dos lances analisados, Walter não chegou a ficar marcado por perder muitas chances claras de gol. Por mais que seu número final não seja satisfatório, ainda é possível acreditar que, com uma boa forma física, o jogador consiga ser pelo menos razoável nas conclusões.

 

Com 30 anos de idade, grandes dificuldades com a balança e um ano de inatividade, é muito difícil imaginar que o jogador consiga alcançar novamente um rendimento próximo do que teve em 2013. Por mais que a sua qualidade técnica seja inegável, podemos dizer que o atleta não consegue ter um ano de carreira pelo menos regular desde 2015, quando passou 1 ano meio no próprio Athletico e balançou as redes 13 vezes.

 

Por mais que o torcedor sempre tenha a esperança de rever o grande futebol apresentado em 2013, é muito improvável que o atleta ainda tenha condições de performar em grande nível.

EXCLUSIVO

para assinantes

Gostou do conteúdo e quer ter acesso a mais estatísticas exclusivas? Contrate uma análise personalizada do R37 e tenha acesso a:

  • Estatísticas das temporadas 2017 e 2016

  • Comparador Estatístico

  • Chances de gol criadas

  • Raio-X dos gols

Quer contratar algum serviço que não está descrito acima? Acesse os planos e preços do R37 e saiba como.

Estatísticas

(Walter)

R$ 49,90

Após a contratação do serviço premium você receberá, em até 24h, o acesso para uma página exclusiva dentro do R37.

R37 Scout:

Walter