pub-5468756460556452 R37 Scout: Vitor Hugo, novo reforço do Palmeiras

24/07/2019 - por R37 Intersect

Visando em reforçar o forte elenco, a diretoria do Palmeiras apostou em um velho conhecido da torcida: o zagueiro Vitor Hugo. Após duas temporadas atuando no futebol italiano, como retorna o novo atleta alviverde? Confira no R37 a análise completa, com números e lances.

Arte_Vitor_Hugo_números.png

Diferentemente do que muitos pensam, o zagueiro brasileiro foi titular em quase todos os jogos da Fiorentina nos últimos 12 meses. Mesmo não sendo uma unanimidade entre torcedores e críticos, não podemos dizer que o atleta esquentou o banco.

 

A nível estatístico, Vitor Hugo manteve um rendimento bem satisfatório, principalmente se compararmos com atletas que atuam no futebol brasileiro. Para se ter um comparativo, sua média de 11,3 recuperações de bola por jogo o deixariam na frente de jogadores como Victor Cuesta (10,8), Dedé (11,2), Rodrigo Caio (9,6) e Gustavo Gómez (10,3).

 

Por mais que não tenha balançado as redes na última temporada, a torcida do Palmeiras já conhece os predicados de Vitor Hugo nesse fundamento, tanto na bola aérea ofensiva quanto defensiva. Além disso, seus 54% de rendimento nesse quesito não o deixam abaixo da média geral.

 

Números à parte, é interessante observar como foi o rendimento individual do jogador em situações de confronto contra os atacantes de nível europeu. Pensando nisso, separamos em vídeo todos os embates defensivos de Vitor Hugo na última temporada. Confira:

Se nos números frios o novo reforço do Palmeiras se mostrou acima da média, ao analisar o compilado anterior podemos ver que o jogador não performou bem nesse fundamento. Das 23 vezes que sofreu uma tentativa de drible, somente em 11 oportunidades o zagueiro brasileiro conseguiu levar a melhor. Próximo de 50% de aproveitamento, não chega a ser um desempenho terrível, mas não o coloca em um nível de excelência.

 

Mais preocupante que o rendimento estatístico, foi ver a quantidade de vezes que Vitor Hugo tomou dribles em zonas do campo perigosas, proporcionando boas chances de gol para os adversários. A favor do brasileiro conta o fato do sistema defensivo da Fiorentina não ter funcionado bem na última temporada. 

 

Dois anos depois, o zagueiro retorna ao Palmeiras por um valor inferior ao do que saiu em 2017. Mesmo sem ter tido um desempenho excepcional no futebol italiano, o atleta ainda tem 28 anos e tem tudo para elevar o nível da defesa alviverde de patamar. 

 

Chegando em um momento em que o forte sistema defensivo palmeirense começa a ser questionado, a esperança da torcida é que Vitor Hugo tenha um desempenho semelhante ao de 2016 e faça uma dupla de zaga experiente e sólida com o paraguaio Gustavo Gómez.

+

Quer mais estatísticas de Vitor Hugo ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Vitor Hugo, novo zagueiro do Palmeiras

R37 Scout

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers