pub-5468756460556452 R37 scout: Vinicius, novo meia do Ceará

09/01/2020 - por R37 Intersect

Dando sequência ao planejamento para a temporada 2020, o Ceará segue anunciando reforços: o mais recente deles foi Vinicius Goes, que defendeu o Atlético-MG em 2019. O que podemos esperar do do meia de 28 anos com a camisa do Vozão? Confira na análise do R37.

Arte Vinicius numeros.png

Apesar da grande quantidade de jogos disputados, Vinicius foi somente uma opção de elenco do Atlético-MG no ano passado. Atuando por 90 minutos em apenas 10 partidas durante a temporada, o meia não conseguiu ter a sequência que esperava quando assinou com o Galo, no começo de 2019.

 

Mesmo sem ser titular absoluto do Galo, Vinicius conseguiu ter alguns bons momentos ao longo do ano. Com 9 participações diretas para gol, o novo reforço do Ceará foi importante para o Atlético-MG em alguns jogos da última temporada. Confira no vídeo abaixo todos os gols e assistências do meia em 2019:

Mesmo sendo um meia, o novo reforço do Ceará teve um desempenho mais artilheiro do que de garçom. Finalizando mais do que servindo ao longo da temporada, o rendimento de Vinicius lembrou o de Thiago Galhardo, que balançou as redes 14 vezes mas deu somente uma assistência em 2019. Se conseguir repetir esses números, Vinicius vai entrar rapidamente nas graças da torcida do Vozão.

 

Apesar do lado artilheiro, a principal incumbência de Vincius em 2020 vai ser deixar seus companheiros de equipe na cara do gol. Com uma qualidade no passe acima da média, será que o novo reforço do Vozão conseguiu criar boas oportunidades ano passado? De quem foi a culpa pelo baixo número de assistências? Para não ficarmos só na teoria, separamos em vídeo todas as vezes em que o meia proporcionou uma boa chance de gol nos últimos 12 meses.

Arte vinicius boas chances.png

Com 15 oportunidades criadas, podemos dizer que Vinicius ficou devendo em 2019. Por mais que fique claro no vídeo acima que o atleta tem uma boa condição técnica, em 2020 será necessário que o jogador transforme sua qualidade em boas jogadas dentro de campo.

 

Após ganhar destaque disputando o Brasileirão de 2015 pelo Fluminense, o novo reforço alvinegro viveu muitos altos e baixos na carreira. Chegando no Ceará com o apoio e animação da torcida, a expectativa por parte dos torcedores do Vozão vai ser que Vinicius tenha um rendimento semelhante ao de Thiago Galhardo. Qualidade técnica para isso o jogador tem.

+

Quer mais estatísticas de Vinicius ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Vinicius, novo reforço do Ceará

Quem Somos
StoryTelling

Fale Conosco

Preços e Planos

Arbitral

Site desenvolvido por R37 Voicers