pub-5468756460556452 R37 scout: Uribe no Santos | R37 Select

Mesmo com o envolvente futebol do time do Santos, Jorge Sampaolli pede desde o iníco de 2019 um homem de área. Faltava ao alvinegro aquele camisa 9 clássico, que tenha um bom poder de finalização para concluir as inúmeras bolas que rondam a área dos adversários santistas. Esse "homem gol" finalmente chegou, e veio diretamente da Gávea. Afinal de contas, nesse quase um ano com a camisa do Flamengo Fernando Uribe teve um bom desempenho? E nos tempos de México? Para responder essas e outras questões, o R37 Scout analisa Fernando Uribe, novo centroavante do Santos.

Fernando Uribe

(com as camisas de Toluca e Flamengo)

  • 156 jogos (118 como titular)

  • 69 gols

  • 12 assistências

  • 309 finalizações (51% no gol)

  • 93 passes para finalização

  • 5 pré assistências

  • Ganhou 38% das disputas de bola aérae

Ao vermos os números do jogador, percebemos que o colombiano tem um bom poder de finalização. Com uma média superior aos 0,4 gols por jogo, o ex-centroavante do Flamengo tem uma média de gols superior a maioria dos atacantes que atuam no nosso futebol. Porém, é necessário fazer uma ressalva: boa parte dos bons números de Uribe foram atuando pelo Toluca, onde ele ficou de 2015 até 2018. Jogando em terras brasileiras, o jogador entrou em campo 37 vezes, marcando 8 gols e dando 2 assistências.

Com certeza seu desempenho pelo Flamengo não foi igual ao rendimento no Toluca. Podemos atribuir isso a fatores como adaptação, rotatividade no elenco do rubro-negro e até mesmo muitas mudanças no estilo de jogo de sua ex-equipe. De qualquer forma, mesmo sem muitos gols, seu desempenho na reta final de 2018 criou uma boa expectativa em cima do colombiano.

Ao olhar o vasto repertório de gols de Uribe pelo Toluca o torcedor do Santos tem bem mais motivos para ficar animado. Atuando no México, o atacante marcou 57 gols em 119 jogos (uma méida de quase 0,5 gols por jogo). Quando vamos ver os gols do colombiano percebemos logo sua principal característica: o jogo aéreo. Boa parte de seus tentos nas temporadas passadas foi de cabeça.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 3 Milhões)

Finalização

Jogo aéreo

Presença de área

Passe

Habilidade

Velocidade

Com uma boa presença de área e um jogo aéreo muito forte, Fernando Uribe tem tudo para ser a presença ofensiva que faltava a equipe do Santos. Mesmo sem ser um jogador que contribui muito para as construções das jogadas, o ex-atacante do Flamengo vai contar com a excelente produção ofensiva da equipe de Sampaolli para manter (ou até mesmo aumentar) sua média de gols dos tempos de México. Entretanto, o jogador vai precisar melhorar sua questão clínica: um dos grandes motivos de não ser aproveitado por Abel Braga em 2019 foi sua presença constante do departamento médico. Em condições clínicas e físicas ideais, Uribe vai agregar valor ao elenco santista.

+

Quer mais estatísticas de Uribe ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Conheça Fernando Uribe, o novo reforço do Santos

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers