pub-5468756460556452 R37 scout: Thiago Neves, novo meia do Grêmio

22/01/2020 - por R37 Intersect

Depois de uma temporada conturbada em 2019, Thiago Neves ficou livre no mercado e está muito próximo de ser confirmado como o mais novo reforço do Grêmio. Com 34 anos e repleto de polêmicas na carreira, o que podemos esperar do meia em 2020? Confira na análise completa do R37.

Arte Thiago Neves numeros.png

Se olharmos somente os números do jogador em 2019, seria justo dizer que o atleta teve um desempenho razoável. Desconsiderando seu custo aos cofres do Cruzeiro e seu comportamento extra-campo, Thiago Neves conseguiu ter momentos de destaque dentro das quatro linhas.

 

Considerando somente os minutos em que o jogador esteve em campo (3166), Thiago Neves levou, em média, 211 minutos (pouco mais de duas partidas) para participar diretamente de um gol. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que o meia balançou as redes ou deu uma assistência nos últimos 12 meses.

Olhando o compilado acima, percebemos que somente uma participação direta de Thiago Neves aconteceu no Campeonato Mineiro. Sendo assim, o meia balançou as redes ou deu uma assistências 14 vezes entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Por mais que a torcida tivesse grande expectativa no jogador e seu comportamento não tenha sido aceitável, seus índices ficaram acima de muitos atletas do próprio elenco celeste.

 

Além das assistências, seria possível dizer que o jogador foi um grande pilar na construção de jogo do Cruzeiro em 2019? Passes para finalização à parte, quantas chances claras de gol o meia criou no último ano? Para não ficarmos só nas estatísticas, separamos em vídeo todas as boas oportunidades que Thiago Neves proporcionou a seus companheiros na temporada passada.

Com apenas 18 chances criadas, o jogador não chegou a ter um rendimento excepcional na construção de jogo. Mesmo considerando que a média de uma chance criada a cada 2,3 partidas não seja desprezível, é possível exigir mais de um atleta do peso de Thiago Neves.

 

Por mais que a última impressão deixada pelo meia em 2019 tenha sido péssima, olhando friamente seu desempenho durante a última temporada é possível observar bons momentos. Se Thiago Neves chegar sem onerar muito os cofres do tricolor e sem o status de salvador da pátria, é possível considerar sua contratação como uma boa opção de elenco.

 

Com bom relacionamento com o técnico Renato Gaúcho e em baixa no mercado, o meia vai precisar de uma grande temporada no Grêmio para melhorar sua imagem no futebol brasileiro. Mesmo estando em uma curva descendente na carreira, é inegável que o jogador tem qualidade técnica suficiente para agregar valor ao elenco tricolor.

+

Quer mais estatísticas de Thiago Neves ou algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Thiago Neves, provável reforço do Grêmio

Quem Somos
StoryTelling

Planos e preços

Arbitral

Fale Conosco

Site desenvolvido por R37 Voicers