pub-5468756460556452

08/01/2020 - por R37 Intersect

Após uma ótimo Brasileirão pelo Ceará, Thiago Galhardo chega ao Internacional para ser mais um reforço pensando na temporada 2020. O que podemos esperar do atleta de 30 anos com a camisa colorada? Como foi seu rendimento em 2019? Confira tudo isso na análise completa do R37.

Arte Thiago Galhardo numeros.png

Apesar de ser um jogador originalmente de meio-campo, Thiago Galhardo teve um desempenho digno de um atacante na última temporada. Titular absoluto do Ceará no último Brasileirão, o atleta foi uma das peças fundamentais do Vozão na briga contra o rebaixamento. 

 

Após a disputa do campeonato estadual pelo Vasco, o meia chegou ao Ceará e conseguiu ter a temporada mais artilheira de sua carreira. Com 15 participações diretas para gol em 2019, Thiago despertou interesse de várias equipes visando a temporada 2020. Veja no vídeo abaixo todas as vezes que o novo reforço do Internacional balançou as redes ou deu uma assistência nos últimos 12 meses:

Arte Thiago Galhardo gols e assist.png

Vendo o vídeo acima, percebemos que o atleta tem um belo repertório de finalizações. Com gols dos mais variados estilos, Thiago Galhardo chegou a atuar em alguns momentos como o homem mais avançado no esquema de jogo do Ceará. Não por acaso, vimos o jogador balançar as redes com um autêntico centroavante matador.

 

Apesar dos gols, chamou a atenção o baixo número de assistências do atleta no último ano. Com 32 passes para finalização durante toda a temporada, Thiago foi um meia mais finalizador do que criador ao longo de 2019. Números à parte, será que o reforço Colorado criou boas oportunidades de gol? Pensando nisso, analisamos todas as vezes em que o jogador deixou um companheiro em boa condição de balançar as redes nos últimos 12 meses. Confira:

Arte Thiago Galhardo chances criadas.png

Depois de ver as 14 boas oportunidades que o atleta criou no último ano, podemos dizer que o número de assistências do jogador poderia ser maior caso a pontaria de seus companheiros estivesse mais afiada. Por mais que a média de grandes chances criadas não tenha sido excepcional, seria injusto dizer que o meia não teve bons momentos no aspecto criativo do jogo. 

 

Chegando ao Internacional em uma negociação sem altos custos, a expectativa é que o atleta seja uma peça importante dentro do elenco colorado. Por mais que o meia não venha para ser titular absoluto ou solução de todos os problemas do time, o jogador vive seu melhor momento na carreira e tem tudo para agregar valor ao grupo comandado por Eduardo Coudet.

+

Quer mais estatísticas de Thiago Galhardo ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Thiago Galhardo, novo meia colorado

R37 Scout