pub-5468756460556452 R37 scout: conheça Thiago, novo jogador do Flamengo

12/12/2019 - por R37 Intersect

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para o Mundial de Clubes, a diretoria já se movimenta pensando em 2020. Em uma rápido negociação, o rubro-negro fechou com Thiago, jovem atacante de apenas 18 anos que defendeu as cores do Náutico em 2019. Qual foi o desempenho do atleta este ano? Ele já chega em condições de brigar por vaga no elenco principal do atual campeão da América? Veja tudo isso na análise do R37.

Arte Thiago numeros.png

Em sua primeira temporada como profissional, Thiago já assumiu a condição de peça fundamental do Náutico na campanha para o acesso à Série B. Atuando a maior parte do tempo aberto pelo lado direito, o jovem contou com muito talento na sua canhota para participar diretamente de 12 gols ao longo de 2019. Veja no vídeo abaixo todos os gols e assistências do atleta:

Vendo o vídeo anterior, percebemos que o jogador não tem medo de arriscar. Com alguns gols em finalizações de média distância, o atleta tem tudo para se tornar, em médio prazo, um perigo constante para os adversários com seus lances individuais. 

 

Olhando os números, notamos que o jovem teve, em média, um passe para finalização por partida. Como sabemos que esse tipo de estatísticas muitas vezes mascara o real poder de criação de um atleta, separamos em vídeo todas as vezes ao longo de 2019 em que Thiago deixou um companheiro em boa condição de marcar ou dar uma assistência. Confira:

Arte Thiago chances criadas.png

Pelo vídeo anterior, notamos que o atleta ainda não se tornou um grande articulador de jogadas pelos flancos. Por mais que tenha bons momentos dando passes, seu principal predicado ainda são as jogadas individuais combinadas com bons arremates.

 

Nos números, ficamos com a impressão de que o jogador não é um grande driblador. Com apenas 51% de aproveitamento durante toda a temporada nesse fundamento, o atleta precisaria subir seu rendimento para desequilibrar partidas. Porém, é possível afirmar que ao longo do ano sua capacidade de superar adversários em jogadas individuais melhorou? Para ajudar a responder essa pergunta, juntamos as últimas 20 vezes em que Thiago tentou o drible sobre um marcador adversário.

Arte Thiago 1x1 atk.png

Com 60% de aproveitamento, os números recentes mostram uma melhora significativa de Thiago. Com muita velocidade e uma ótima condução de bola, o ex-jogador do Náutico tem tudo para evoluir ainda mais nesse quesito e se tornar um tormento para os zagueiros adversários.

Negociado com uma cláusula de confidencialidade com o Náutico, não sabemos ao certo a quantia gasta pelo Flamengo para adquirir o atleta. De qualquer forma, a aposta no jogador parece ser um acerto da diretoria rubro-negra. Com o início de temporada tardio do time principal, a tendência é vermos bastante vezes Thiago em campo no campeonato carioca.

+

Quer mais estatísticas de Thiago ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Thiago, novo atacante do Flamengo