pub-5468756460556452 R37 scout: Sassá, novo reforço do Coritiba

20/01/2020 - por R37 Intersect

Depois de uma longa bateria de negociações, o Coritiba anunciou seu principal reforço para o ataque até o momento: trata-se do centroavante Sassá, que defendeu o Cruzeiro nos últimos 3 anos. O que podemos esperar do atacante de 26 anos? Como foi seu desempenho em 2019? Confira na análise do R37.

Arte_Sassá_numeros.png

Com apenas 12 partidas como titular durante a última temporada, Sassá não viveu um grande momento ano passado. Mesmo sempre sendo pedido pela torcida, o centroavante passou longe de ser uma solução para a Raposa na briga contra o rebaixamento.

 

Ainda assim, o atleta conseguiu balançar as redes 6 vezes em 2019. Se considerarmos somente os minutos em que o jogador esteve em campo (1584), chegamos a conclusão que o novo reforço do Coxa marcou uma vez a cada 3 partidas (294 minutos). Confira no vídeo abaixo todos os gols de Sassá nos últimos 12 meses.

Vendo o vídeo anterior, fica claro que o atleta tem uma capacidade técnica acima da média. Conhecido pelo arremate potente e por realizar muito bem o giro para cima dos zagueiros, Sassá tem predicados suficientes para ser uma peça importante para o Coritiba em 2020.

 

Além dos gols, será que é possível dizer que Sassá teve um bom aproveitamento nas chances claras? A bola chegou quantas vezes em condições para o centroavante balançar as redes? Para não restar dúvidas, separamos em vídeo todas as vezes em que o novo reforço coxa branca ficou em boas condições para marcar em 2019. Veja o resultado:

Arte_Sassá_boas_chances.png

Com 4 gols em 12 boas chances, o aproveitamento de Sassá foi apenas regular. Marcando uma vez a cada 3 oportunidades claras, o jogador vai precisar subir este rendimento se quiser cair nas graças da torcida do Coritiba.

 

Mesmo com essas observações, é preciso reforçar que a temporada de 2019 do Cruzeiro prejudicou muito todos os atletas ofensivos da Raposa. Sendo assim, ainda é possível acreditar que Sassá tem tudo para ser uma das principais peças do Coritiba em 2020. Com muita experiência, apesar dos 26 anos, o atacante chega rodeado de expectativas.

+

Quer mais estatísticas de Sassá ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Sassá, novo reforço do Coritiba

Quem Somos
StoryTelling

Planos e preços

Arbitral

Fale Conosco

Site desenvolvido por R37 Voicers