pub-5468756460556452

20/02/2020 - por R37 Intersect

Depois uma longa novela envolvendo também Corinthians e Athletico, o Palmeiras está próximo de fechar seu 2° reforço para 2020: após uma grande passagem pelo Furacão, o atacante Rony chega para reforçar o setor ofensivo do alviverde paulista. Para ver como foi o desempenho do atleta em 2019 é só conferir a análise completa do R37.

Arte Rony numeros.png

Fundamental no 2020 vitorioso do Furacão, Rony chega para ser uma peça importante no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Atuando toda a temporada como titular do atual campeão da Copa do Brasil, o atacante foi, ao lado de Bruno Guimarães, a principal peça do Athletico.

 

Com números excelentes no aspecto ofensivo, Rony conseguiu ter 19 participações diretas para gol em 2019 (média de 0,39 por partida). Confira no vídeo abaixo todas as vezes na temporada em que o atacante balançou as redes ou deu uma assistência.

Com gols e assistências das mais variadas formas, o jogador conseguiu ser mais do que um atacante de lado de campo que só dribla e corre. Após o desempenho no último ano, Ronu igualou a temporada de 2016, quando marcou 13 vezes e serviu seus companheiros em 6 oportunidades atuando pelo Náutico na Série B e no Campeonato Pernambucano. Dessa vez, porém, o novo reforço do Palmeiras alcançou esses índices atuando no 1° escalão do futebol nacional.

 

Além dos gols, um atacante de lado de campo é muito cobrado pelo seu poder de criação de jogadas. Além dos 60 passes para finalização, será que Rony conseguiu proporcionar chances claras? Para não restar dúvidas, separamos em vídeo todas as vezes em que o atleta deixou seus companheiros em boas condições para marcar ou dar uma assistência.

Com 24 boas chances criadas ao longo do ano, Rony conseguiu proporcionar uma ocasião clara de gol a cada duas partidas. Fica claro no vídeo anterior que, por mais que o atleta não seja um jogador cerebral, consegue chegar na linha de funda e executar verdadeiros passes, e não levantamentos aleatórios para dentro da área.

 

Com grande velocidade e força física, será que o jovem conseguiu levar vantagem sobre os marcadores nas jogadas individuais? Para não ficarmos somente com as estatísticas, analisamos as últimas 20 vezes em que o atacante tentou driblar um oponente. Veja o resultado:

Superando seus adversários ou sofrendo a falta em 14 dos 20 lances analisados, fica claro que o atleta tem, além da velocidade, muita condição técnica para executar dribles em um curto espaço de campo, sempre visando o gol adversário ou a linha de fundo.

 

Apesar dos altos valores envolvidos na negociação, Rony tem apenas 24 anos e pode ser considerado um acerto da diretoria do Palmeiras. Com muito destaque nos últimos dois anos, o atleta chega, em um primeiro momento, para ser titular do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

+

Quer mais estatísticas de Rony ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Rony, novo atacante do Palmeiras