pub-5468756460556452

18/02/2020 - por R37 Intersect

Após uma demorada negociação de rescisão com o Cruzeiro, Rodriguinho finalmente ficou livre no mercado e pôde ser confirmado como o mais novo reforço do Bahia para os próximos anos. Grande contratação? O que podemos esperar do meia? Confira tudo isso em mais uma análise do R37.

Arte Rodriguinho numeros.png

Apesar de um excelente início de ano com a camisa celeste, Rodriguinho sofreu uma séria lesão na coluna e não conseguiu entrar em campo no 2° semestre de 2019. Por mais que seu começo no Cruzeiro tenha sido muito bom, ficou um gostinho de fracasso nesta sua rápida passagem pela Raposa.

 

Ainda assim, nas 22 vezes que entrou em campo, o atleta conseguiu ser muito decisivo e contribuiu diretamente para 9 gols do Cruzeiro no 1° semestre. Confira no vídeos abaixo todas as vezes em que o meia balançou as redes ou deu uma assistência.

Como fica claro no vídeo acima, Rodriguinho é um meia que tem um excelente poder de infiltração dentro da área. Podendo exercer diversas funções no meio e até mesmo no ataque atuando como falso 9, o novo reforço tricolor desenvolveu muito bem os predicados ofensivos nos tempos de Corinthians, principalmente sob o comando de Fábio Carille.

 

Gols à parte, todo torcedor tem a curiosidade de saber o real poder de criação de um atleta que atua na faixa do meio de campo. Para não ficarmos só analisando números, separamos em vídeo todas as vezes em que Rodriguinho deixou os companheiros em boas condições de balançar as redes.

Arte Rodriguinho chances criadas.png

Com apenas 7 boas ocasiões de gols criadas no 1° semestre de 2019, fica claro que Rodriguinho é um meia mais finalizador do que criador de grandes lances. Até mesmo na análise dos números esse predicado do atleta fica claro: o novo reforço do Bahia finalizou quase 3 vezes mais do que deu passes para finalização.

 

Mesmo vindo de um longo período de inatividade, o jogador fez toda a pré-temporada com o Cruzeiro e chegou a atuar no início de 2020 como titular. Chegando com o status de reforço de peso, será necessário que a torcida tricolor tenha paciência para que o atleta tenha sequência de jogos e, naturalmente, recupere o bom futebol.

+

Quer mais estatísticas de Rodriguinho ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Rodriguinho, novo reforço do Bahia

R37 Scout