pub-5468756460556452

11/12/2019 - por R37 Intersect

Após confirmar a contratação do lateral-direito Arnaldo, a diretoria do Avaí acertou com mais um reforço para a temporada 2020: o nome da vez é o atacante Rildo, que defendeu a Chapecoense e o Daegu-KOR no último ano. O que podemos esperar do atleta com a camisa avaiana? Confira na análise completa do R37, com números e vídeos.

Arte_Rildo_números.png

Devido a grande quantidade de lesões nos últimos anos, a temporada 2019 foi mais uma onde o atacante não conseguiu ter uma sequência de jogos satisfatória. Após ter boas atuações nas primeiras rodadas do Brasileirão, Rildo foi contratado pelo Daegu e não conseguiu ter um grande destaque no futebol coreano. Das 11 vezes que entrou em campo pela equipe asiática, somente em 4 oportunidades foi titular e não conseguiu marcar nenhuma vez.

 

Com apenas 12 partidas como titular, Rildo não conseguiu ser um expoente ofensivo em nenhuma de suas equipes no ano, tendo baixos índices de finalizações e criação de jogadas. Ainda assim, o atleta participou diretamente de 4 gols ao longo de 2019. Veja no vídeo abaixo todas as vezes em que o atacante balançou as redes ou deu uma assistência:

Apesar do baixo número de gols, Rildo nunca foi conhecido por ser um grande goleador. Atuando a maior parte do tempo pelos lados do campo, o atacante sempre teve como marca registrada a grande velocidade e o drible fácil. Depois de muitas lesões, será que o jogador de 30 anos perdeu este predicado? Para ajudar a responder essa pergunta, separamos em vídeo todas as vezes em que o novo reforço do Avaí tentou superar um defensor com uma jogada individual. Veja o resultado:

Com um aproveitamento de 65% neste fundamento, podemos perceber que Rildo ainda continua em dia com a velocidade. Com facilidade para superar seus marcadores, o atacante ainda pode ser uma opção ofensiva interessante, ainda mais em uma Série B.

 

Vindo em baixa no mercado e sem grandes custos, o novo reforço do Avaí ainda tem lenha para queimar, ainda mais se não conviver com lesões frequentemente. Se bem trabalhado, Rildo pode agregar em velocidade e em experiência ao elenco do Leão catarinense.

+

Quer mais estatísticas de Rildo ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Rildo, novo atacante do Avaí