pub-5468756460556452 R37 scout: veja como foi o rendimento de Régis nos últimos anos

18/04/2020 - por R37 Intersect

Mesmo com a pausa total no futebol brasileiro devido a pandemia do Coronavírus, tem time anunciando reforço visando a continuação da temporada 2020. Após a chegada de Enderson Moreira, o Cruzeiro confirmou na noite de ontem uma contratação para seu meio: trata-se do meia Régis, que defendeu Corinthians e Bahia nos últimos anos.

 

O que podemos esperar do atleta de 27 anos? Como foi seu rendimento nos últimos dois anos? Confira essas respostas em mais um scout completo do R37.

Arte Régis números.png
  • Quer var as últimas partidas de Régis na íntegra? Acesse o Futmídia do R37 e veja o jogo que quiser!

Vindo de uma temporada com apenas 7 partidas disputadas com a camisa do Corinthians (nenhuma como titular), Régis está sendo contratado pelo seu rendimento com a camisa do tricolor. 

 

Mesmo alternando titularidade e banco de reservas durante a temporada 2018, o meia conseguiu ser importante no 2018 do Bahia, participando diretamente de 13 gols da equipe ao longo do ano. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que o novo reforço do Cruzeiro balançou as redes ou deu uma assistência.

Mesmo sendo conhecido como um atleta de muitos altos e baixos dentro da mesma partida, é inegável que o meia tem uma boa qualidade técnica. Apostando muito em sua boa bola parada e passes criativos, Régis consegue criar boas oportunidades de gol se tiver espaço.

 

Vendo seus índices, percebemos que seu número de passes para finalização é satisfatório. Se analisarmos somente os minutos que o jogador esteve em campo nos últimos dois anos (1891 minutos, ou 21 partidas completas), constatamos que o novo reforço da Raposa cria mais uma chance de gol por partida, em média. 

 

Para não ficarmos somente na análise numérica, analisamos todas as vezes em que o meia deixou um companheiro em boas condições de balançar as redes nas duas últimas temporadas.

Arte_Régis_chances_criadas.png

Vendo o vídeo acima fica claro que sua passagem pelo Corinthians foi praticamente nula. Com apenas 131 minutos em campo e somente uma boa chance criada em toda a temporada, Régis precisará repetir o rendimento de 2018, quando proporcionou 17 boas ocasiões de gol, se quiser ser útil na caminhada do Cruzeiro rumo ao retorno para a elite do nosso futebol.

 

Chegando em um momento de baixa na carreira, Régis ainda tem muito tempo para recuperar seu futebol dos melhores momentos de Bahia e Sport. Tendo a chance de jogar em um time grande e num torneio de nível técnico inferior, é possível acreditar que o atleta tenha condições de ser útil ao Cruzeiro em 2020.

EXCLUSIVO

para assinantes

Gostou do conteúdo e quer ter acesso a mais estatísticas exclusivas? Contrate uma análise personalizada do R37 e tenha acesso a:

  • Estatísticas das temporadas 2017 e 2016

  • Comparador Estatístico

Quer contratar algum serviço que não está descrito acima? Acesse os planos e preços do R37 e saiba como.

Estatísticas

(Régis)

R$ 49,90

Após a contratação do serviço premium você receberá, em até 24h, o acesso para uma página exclusiva dentro do R37.

R37 Scout:

Régis, novo meia do Cruzeiro

Quem Somos
StoryTelling

Planos e preços

Arbitral

Fale Conosco

Site desenvolvido por R37 Voicers