pub-5468756460556452
 
Arte Raniel Stars.png

12/12/2019 - por R37 Intersect

Raniel capa.png

Em uma rápida negociação, Santos e São Paulo entraram em acordo e facilitaram a chegada do primeiro reforço do Peixe para 2020: trata-se do centroavante Raniel, que defendeu o Cruzeiro e o tricolor paulista nos últimos anos. Após altos e baixos na carreira, o que podemos esperar do atacante no alvinegro praiano? Confira na análise completa do R37.

Arte Raniel numeros.png

Após ter bons momentos no Cruzeiro e sofrer com a baixa sequência de jogos, Raniel chegou ao São Paulo com a expectativa de ter mais minutos como titular e, enfim, ter destaque. Porém, com apenas 7 jogos como titular e 1 gol com a camisa do tricolor, o centroavante não viveu uma boa temporada em 2019.

 

Tendo atuado por 90 minutos apenas 11 vezes nos últimos 2 anos, seria um pouco cruel afirmar que sua média de gols é baixa, mesmo com elevado número de partidas disputadas. Além dos gols, podemos destacar negativamente o percentual de disputas de bola aérea ganhas. Com 1,81m de altura, espera-se um melhor aproveitamento nesse fundamento para um centroavante. Por outro lado, o ex-atleta de Cruzeiro e São Paulo tem uma passada larga e uma boa explosão, fato que o proporciona boa vantagem em muitas disputas individuais com os zagueiros. Mas qual o estilo de seus gols? Veja abaixo todas as vezes que Raniel balançou as redes nos últimos anos:

Arte Raniel Gols.png
Arte Raniel Raio-x 2019 18.png

Mesmo tendo uma boa velocidade e gostando muito de arrematar de média distância, vemos que a maioria dos tentos de Raniel é bem ao estilo de centroavante, com finalizações rápidas e de dentro da área. De negativo, fica o baixo número de gols com sua perna ruim. Somente em uma oportunidade o jogador foi às redes com uma finalização de canhota. 

 

Raniel é um atacante que precisa, em média, de pouco mais de 7 finalizações para marcar um gol. Olhando friamente, esse número passa longe de ser animador para a torcida santista. Como sabemos que a análise fria desse tipo de estatística pode ser perigosa, separamos todas as grandes chances de gol que Raniel teve nas duas últimas temporadas. Afinal, o novo reforço do Santos teve muitas oportunidades claras para balançar as redes? Confira no vídeo abaixo:

Arte Raniel no Santos boas chances.png

Com um aproveitamento de 36%, fica claro que Raniel ainda tem o que evoluir na parte da finalização de jogadas. Mesmo não tendo números inexpressivos, o jogador ainda não poder ser classificado como um centroavante letal.

Tendo em vista o teor da negociação que levou Raniel ao Santos, podemos dizer que a aposta é válida. Por mais que sua passagem no São Paulo tenha sido ruim e as condições financeiras que o levaram ao Morumbi tenham atrapalhado na avaliação por parte da torcida, o jovem de 23 anos carece ainda de uma temporada com uma maior sequência de jogos. Fica a expectativa por parte da torcida santista para que, enfim, o atacante consiga reencontrar o bom futebol dos melhores momentos com a camisa do Cruzeiro.

Avaliação R37

Raniel Big Chance.jpg

(Valor de mercado: € 1,5 Milhões)

Finalização

Jogo Aéreo

Passe

Pivô

Pé esquerdo

Velocidade

Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png

+

Quer mais estatísticas de Raniel ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Raniel, novo atacante do Santos

Evandro Hull.jpg