pub-5468756460556452
 
Arte Raniel Stars.png

05/07/2019 - por R37 Intersect

Arte Evandro Stars.png

Desde a lesão de Pablo e a saída de Diego Souza, a diretoria do São Paulo está em busca de um camisa 9. Depois de uma rápida negociação, a torcida tricolor está perto de ter um novo homem-gol: Raniel, do Cruzeiro. Depois de virar xodó da torcida celeste, o camisa 17 da equipe de Mano Menezes terá a chance de finalmente ter uma maior sequência como titular em mais um gigante do futebol brasileiro.

 

O que a torcida do tricolor pode esperar de Raniel? Qual foi seu rendimento nos últimos anos? O R37 destrinchou o novo atacante do São Paulo e trouxe todos os números e lances do jogador.

Arte_Números_Raniel.png

Apesar do elevado número de jogos, Raniel em poucos momentos de sua passagem pelo Cruzeiro teve sequências como titular. Em constantes rodízios com Fred, Sassá e até mesmo Barcos, o jovem atacante de 23 anos só atuou durante os 90 minutos em 5 oportunidades nas duas últimas temporadas. Tendo isso em vista, não podemos taxar como baixa a média de gols do centroavante.

 

De negativo fica o rendimento do jogador nas disputas de bola aérea. Com 1,81m de altura, espera-se um melhor aproveitamento nesse fundamento para um centroavante. Por outro lado, o ex-atleta do Cruzeiro tem uma passada larga e uma boa explosão, fato que o proporciona boa vantagem em muitas disputas individuais com os zagueiros. Mas qual o estilo de seus gols? Veja abaixo todas as vezes que Raniel balançou as redes nos últimos 18 meses:

Arte Raniel Gols.png

Mesmo tendo uma boa velocidade e gostando muito de arrematar de média distância, vemos que a maioria dos tentos de Raniel é bem ao estilo de centroavante, com finalizações rápidas e de dentro da área. De negativo fica o baixo número de gols com sua perna ruim. Somente em uma oportunidade o jogador foi às redes com uma finalização de canhota. 

Arte Raio-X Raniel.png

Raniel é um atacante que precisa, em média, de 7 finalizações para marcar o gol. Olhando friamente, esse número passa longe de ser animador para a torcida são paulina. Para se ter uma ideia, Julio Furch, centroavante do último R37 indica, faz um gol a cada 4 arremates. 

 

Como sabemos que a análise fria desse tipo de estatística pode ser perigosa, separamos todas as grandes chances de gol que Raniel teve nas duas últimas temporadas. Afinal, o novo reforço do São Paulo teve muitas oportunidades claras para balançar as redes? Confira no vídeo abaixo:

Arte Raniel Big chances.png

Com um aproveitamento um pouco abaixo dos 50%, fica claro que Raniel ainda tem o que evoluir na parte da finalização de jogadas. Mesmo não tendo números inexpressivos, o jogador ainda não poder ser classificado como um centroavante letal.

 

Finalizações e gols a parte, um centroavante de qualidade precisa conseguir dar sequência às jogadas e ganhar os embates com os defensores. Receber a bola de costas para o gol, sob a pressão dos zagueiros, e conseguir dar passes precisos ajuda muito a sua equipe a ter volume de jogo. O R37 separou as últimas 15 oportunidades em que Raniel recebeu a pelota nessa situação e trouxe para você.

Arte Raniel Pressao.png

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1,5 Milhões)

Finalização

Jogo Aéreo

Passe

Pivô

Pé esquerdo

Velocidade

Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png

Raniel é, sem dúvidas, uma boa aposta para o time do São Paulo. Com uma idade que ainda permite evolução e uma boa possibilidade de revenda, o atacante tem tudo para agregar um bom valor ao elenco de Cuca. Porém, é preciso ter em mente que o atleta não tem, ainda, o perfil de jogador que chega para resolver todos os problemas ofensivos de uma equipe.

 

Se a torcida e diretoria do São Paulo adequarem suas expectativas, a relação com Raniel tem tudo para ser pacífica e com muitas alegrias. Com uma boa sequência de jogos o jovem tem tudo para ser peça importante do tricolor ao longo dos próximos anos. 

+

Quer mais estatísticas de Raniel ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

O que esperar de Raniel, novo reforço do São Paulo