pub-5468756460556452

05/01/2020 - por R37 Intersect

Após um longo período de negociações, o Ceará confirmou seu principal reforço até aqui pensando na temporada 2020: multicampeão, Rafael Sóbis chega para aumentar o poder de ataque do Vozão. O que podemos esperar do jogador de 34 anos? Veja na análise completa do R37.

Mesmo passando a maior parte do ano passado como um reserva do elenco do Internacional, Rafael Sóbis mostrou que ainda tem lenha para queimar. Mesmo sem o vigor físico de outros tempos, o jogador conseguiu números interessantes no aspecto ofensivo. 

 

Com 15 participações diretas para gol, o atleta foi importante em diversos momentos ao longo da temporada. Confira abaixo todas as vezes em que o novo reforço do Vozão balançou as redes ou deu uma assistência em 2019.

Mesmo sem um alto número de gols, podemos ver que Sóbis balançou as redes ou deu assistências em diversos momentos cruciais do Colorado ao longo da última temporada. Das suas 15 participações diretas, 6 aconteceram na Libertadores.

 

Olhando as estatísticas do atleta no último ano, percebemos que, além dos gols e assistências, Sóbis teve um papel importante na construção de jogadas. Mesmo sendo um atacante de origem, será que o jogador ainda consegue ser importante no aspecto criativo do jogo? Para não ficarmos só com números, analisamos todas as vezes em que o novo reforço do Ceará criou uma boa oportunidade para seus companheiros. Confira:

Ao assistir os vídeos anteriores, fica claro que o principal predicado de Rafael Sóbis nos dias de hoje é a batida na bola. Com uma grande quantidade de assistências e chances criadas em cobranças de bola parada, podemos esperar um Ceará levando muito perigo aos adversários em jogadas de faltas e escanteios. De negativo fica a baixa quantidade de chances criadas em lances de bola rolando.

 

Mesmo estando longe de sua melhor fase na carreira, a contratação de Rafael Sóbis pode ser encarada como uma boa oportunidade de mercado do Ceará. Com muita experiência e uma reconhecida qualidade técnica, o ex-jogador do Internacional tem tudo para ser uma peça muito importante para o alvinegro ao longo de 2020.

+

Quer mais estatísticas de Rafael Sóbis ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Rafael Sóbis, reforço do Ceará