pub-5468756460556452
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

R37 SCOUT:

PETROS

07/07/2020- por R37 Intersect

Conhecido pelo torcedor brasileiro, mais precisamente o paulista, Petros teve seu contrato com o Al Nasr encerrado no último dia 30, e está livre no mercado.

Com 31 anos de idade, o jogador acumula passagens por grandes clubes como Corinthians, Bétis-ESP e São Paulo e vem de uma boa temporada com a camisa do Al Nassr.

E aí, Petros tem vaga no seu time ? Vamos avaliar seu rendimento temporada 19/20.

CONFIRA O QUADRO ESTATÍSTICO R37:

Meio campista, Petros consegue um bom equilíbrio no que se refere a ataque e defesa. Sempre colaborando na proteção da zaga e também na construção do ataque, o jogador de 31 anos costuma assumir um papel de liderança por onde passa. E no clube saudita não foi diferente. Muito voluntarioso no meio campo, o atleta obteve boa participação nos quesitos principais que exigem da sua posição, como os combates defensivos, criação de jogadas e até mesmo finalizações.

Veja lances de Petros com a camisa do Al Nassr:

A partir de agora , iremos destrinchar os fundamentos de jogo de Petros. E como sua função originalmente começa no campo de defesa, vamos começar pelos duelos defensivos. Com 365 combates no total ou 15 por jogo, o jogador venceu o duelo 222 vezes ( 61%).

Sofrendo mais falta (3.4 por jogo) do que cometendo (1.2 por jogo ), é possível entender o porquê do jogador ter apenas 4 cartões amarelos na competição. Outro indicativo é a falta de energia na hora do desarme. Petros tem por característica desarmes mais brandos, buscando somente o contato com a bola. Isso o faz cair de rendimento quando especificamente falamos de duelos 1x1 (30% vencidos).

Veja o mapa de duelos defensivos abaixo, e perceba como o jogador se movimenta bastante pelo campo:

Chegou a vez de detalharmos o meio campista com a bola no pé. Como já dito anteriormente, Petros é bastante voluntarioso no meio campo, isso explica seus 84.2 toques na bola por jogo. Além disso, com 59 passes em média, o jogador também contribui de forma intensa no quesito. Dos 59 passes por jogo, 22 são efetuados em seu próprio meio campo (94% de acerto),enquanto 37 são efetuados no meio campo adversário (86% de acerto). A quantidade de passes e a porcentagem de acerto são bem satisfatórias, e com 1 assistência e 28 passes para finalização, concluímos que a contribuição para a construção do jogo é mais eficaz do que para proteger o setor defensivo. Outro fator que nos ajuda a entender melhor essa conclusão, é o número de 3.66 lançamentos por jogo (60% de acerto), procurando agilizar a transição do campo defensivo para o de ataque.

Mesmo com 8 bolas perdidas em média por jogo, a intensidade na criação de jogo compensa na hora de pesar na balança.

Veja o mapa de bolas longas:

Por último, vamos analisar os momentos em que o jogador balançou as redes. Com 4 gols marcados e 0.8 finalizações por jogo, Petros não tem números expressivos, mas certamente bem satisfatórios já que sua posição de origem é na volância do jogo. Um fato que  chama a atenção  nos gols do jogador, é que todos eles foram feitos entre a linha do pênalti e a do gol ( confira no mapa abaixo ). 

Veja os gols de Petros com a camisa do clube saudita.

Essa foi a temporada de Petros com a camisa do Al Nassr, da Arábia Saudita. Curtiu ? Livre no mercado, o jogador tem vaga em algum time da série A do brasileirão  ? 

Até a próxima análise !

CONTEÚDO EXTRA:

Compre o vídeo de lances do volante no 1 x1 contra seu adversário:

PETROS

VIDEO 1X1 DEFENSIVO

R$ 9,90

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

MARCELO ALVES

CONHEÇA TAMBÉM OS JOGADORES: