pub-5468756460556452 R37 Scout: Pedro Rocha, provável reforço do Flamengo

13/12/2019 - por R37 Intersect

Em uma rápida negociação, Flamengo e Pedro Rocha se aproximaram de um acordo e o atacante ex-Cruzeiro deve ser anunciado pelo clube carioca nas próximas horas. Após um início excelente no Grêmio, o que podemos esperar do atacante em 2020? Fica ligado na análise do R37 para saber a resposta dessa e muitas outras perguntas.

Arte_pedro_Rocha_números.png

Com apenas 5 gols marcados após sua saída do Grêmio, Pedro Rocha ainda não conseguiu recuperar o futebol dos tempos de tricolor gaúcho. Sem índices que chamem muita a atenção com a camisa do Cruzeiro, o atacante de 25 anos vai precisar melhorar seu futebol se quiser cair nas graças da torcida do Flamengo.

 

Mesmo abaixo do seu potencial, o atleta ainda conseguiu contribuir diretamente para 7 gols da Raposa em 2019. Veja no vídeo abaixo todos os momentos em que o jogador deu uma assistência ou balançou as redes nesta temporada.

Apesar de ser capaz de proporcionar lances como vimos no vídeo acima, especialmente o gol e a assistência do jogo contra o Atlético-MG, o jogador não conseguiu manter um bom rendimento de maneira constante em 2019. Mesmo com alguns bons lampejos, a torcida cruzeirense ficou na bronca com o atacante.

 

Será que os poucos gols de Pedro Rocha se justificam? Afinal de contas, o jogador teve uma quantidade razoável de chances claras para marcar? Para ajudar a entender essa questão, separamos todas as boas chances de gol que o atleta teve com a camisa do Cruzeiro. Veja o resultado:

Apesar de ser formado como um atacante de lado de campo, Pedro Rocha atuou boa parte da temporada no comando do ataque, como uma espécie de falso 9. Como vimos no vídeo acima, seu aproveitamento quando uma boa chance apareceu foi abaixo da crítica: o atleta precisou, em média, de pelo menos 4 finalizações em boas condições para balançar as redes.

 

Rendimento na cara do gol à parte, a torcida rubro-negra vai cobrar um bom poder de criação do seu novo reforço. Atuando pelas beiradas do campo, o jogador surgiu no Grêmio sendo um excelente garçom. Pensando nisso, compilamos todas as vezes em que Pedro Rocha deixou um companheiro em boa situação para marcar em 2019.

Com apenas 9 boas chances de gol criadas no último ano, o atacante também não foi uma arma eficiente na criação das jogadas. Atuando em uma equipe extremamente desorganizada ao longo de toda a temporada, Pedro Rocha sofreu para ser municiado e municiar seus companheiros.

 

Além do poder de criação e finalização, o ex-jogador de Grêmio e Cruzeiro sempre foi reconhecido pela grande velocidade e capacidade em driblar os oponentes. Será que esse predicado se manteve presente no atleta? Veja abaixo as últimas 20 vezes em que Pedro Rocha tentou superar um marcador adversário em uma jogada individual.

Se nos vídeos anteriores a impressão deixada foi negativa, neste vimos que a capacidade individual do jogador permanece igual, mesmo vindo em uma temporada abaixo da crítica. Com 14 acertos nas últimas 20 tentativas, Pedro Rocha tem tudo para ser uma peça importante para o Flamengo para quebrar linhas contra retrancas e ser um ótimo escape para momentos de contra-ataque.

 

Segundo informações, o Flamengo vai arcar com o salário integral do seu novo reforço. Baseado nisso, podemos concluir que a diretoria rubro-negra está apostando alto na recuperação do atleta. A expectativa da torcida é que o jovem consiga repetir o desempenho que o levou para a Europa. 

Avaliação R37

Criação

Drible

Finalização

Força física

Técnica

Velocidade

+

Quer mais estatísticas de Pedro Rocha ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Pedro Rocha, provável reforço do Flamengo

Quem Somos
StoryTelling

Fale Conosco

Preços e Planos

Arbitral

Site desenvolvido por R37 Voicers