pub-5468756460556452 R37 Scout: Pedro Henrique, novo reforço do Athletico

30/06/2019 - por R37 Intersect

Depois de alguns problemas com os zagueiros de seu elenco em 2019, finalmente o Athletico vai receber um reforço para o setor: Pedro Henrique, jovem defensor de 23 anos chega por empréstimo para encorpar o elenco rubro-negro. Para ajudar a torcida athleticana a conhecer melhor seu novo jogador, o R37 traz seus números e lances nas últimas temporadas.

Pedro Henrique passou longe de ser um titular incontestável do Timão nas últimas duas temporadas. A favor do jovem zagueiro, pesa o fato do Corinthians ter um sólido sistema defensivo, o que torna mais difícil a ascensão de um jogador novo. De qualquer maneira, entre ele e Léo Santos, outro defensor formado nas categorias de base do alvinegro paulista, Fabio Carille apostou por mais tempo no novo reforço do Athletico. Agora, com a chegada de Gil, o clube paulista avalia que novos ares vão contribuir mais para o desenvolvimento de seu atleta.

 

Avaliando os números, percebemos que Pedro Henrique tem um número de recuperações de bola dentro da média dos defensores que atuam por aqui. Na bola aérea, outro atributo fundamental para a posição, o atleta tem bons índices. Porém, chama a atenção o percentual de duelos defensivos ganhos: 37% de aproveitamento nessa função é considerada uma excelente taxa. Números à parte, o R37 separou todos os confrontos 1x1 defensivos que Pedro Henrique teve em 2019. 

Assim como nas estatísticas anteriores, mais uma vez Pedro Henrique teve um bom desempenho: das 16 tentativas de drible que sofreu, o ex-zagueiro corintiano só foi driblado em 5 oportunidades. Números animadores para um defensor de apenas 23 anos.

 

Evidentemente que Pedro Henrique não chega para mudar o elenco do Athletico de patamar, mas é, sem dúvidas, uma boa aposta da diretoria do Furacão e que tem tudo para agregar valor e brigar por uma vaga de titular no time de Tiago Nunes.

+

Quer mais estatísticas de Pedro Henrique ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Pedro Henrique, novo reforço do Athletico

R37 Scout