pub-5468756460556452 R37 Scout: veja o rendimento de Pedro nos últimos anos

15/01/2020 - por R37 Intersect

Depois uma longa novela, o Flamengo finalmente acertou a contratação do centroavante Pedro, que estava na Fiorentina e brilhou pelo Fluminense nos últimos anos. Chegando por empréstimo ao rubro-negro, o que podemos esperar do atacante de 22 anos? Como foi seu desempenho nas duas últimas temporadas? Confira isso e muito mais na análise completa do R37.

Arte Pedro numeros.png

Titular absoluto do Fluminense em 2018, Pedro sofreu uma séria lesão e só voltou durante a temporada 2019. Após alguns jogos e gols pelo tricolor ano passado, o jovem foi vendido para a Fiorentina, onde não conseguiu se firmar. Atuando no velho continente, seu rendimento não agradou: foram apenas 4 partidas (nenhuma como titular) e nenhum gol.

 

Mesmo considerando a temporada 2019, onde o atleta viveu altos e baixos, a média de participações diretas para gol de Pedro continua muito alta. Confira no vídeo abaixo as 32 vezes em que o novo jogador rubro-negro balançou as redes ou deu uma assistências nos últimos 2 anos.

Arte Pedro raiox.png

Com muita técnica para finalizar, conseguimos ver no vídeo acima que Pedro consegue colocar a bola nas redes das mais variadas formas. Além de ter uma grande presença de área, não foi raro ver o atleta marcar gols em arremates de alto grau de dificuldade.

 

Vendo o raio-x completo de Pedro nos últimos 24 meses, vemos que o atleta se caracterizou, com a camisa do Fluminense, por ser muito decisivo: 20 de seus 24 gols aconteceram em momentos em que o tricolor estava em igualdade ou desvantagem no placar. Por outro lado, a ausência quase que total de vezes que o jogador balançou as redes com sua perna esquerda preocupa.

 

Que Pedro marcou muitas vezes nos últimos anos todo mundo sabe. Mas e seu aproveitamento? Será que o atleta desperdiçou muitas chances claras quando elas surgiram? Para não ficarmos só com números, separamos em vídeo todas as vezes em que a bola se apresentou à feição para o jovem fazer o gol.

Com 43% de aproveitamento nos últimos 2 anos, Pedro teve um rendimento razoável nos últimos 24 meses. Se analisarmos somente a temporada 2018, antes do jogador sofrer a grave lesão que o tirou dos gramados por 8 meses, vemos que seu índice sobe para 48%, com 17 gols em 35 boas chances. Levando em conta a qualidade do setor de criação do Flamengo, o atleta tem tudo para brigar pela artilharia de todos os torneios que disputar se mantiver este desempenho.

 

Além do poder de finalização apurado, Pedro ficou marcado no Fluminense por não se limitar a ser um atacante definidor. Com 39 passes para finalização, será que o jogador conseguiu proporcionar chances claras de gol? Pensando nisso, analisamos todas as vezes nos últimos 2 anos em que o jovem deixou os companheiros em boas condições para balançar as redes. Confira:

Mais do que as 16 chances claras de gol criadas, o vídeo acima nos mostra como o jovem tem uma qualidade acima da média. Com muitos passes com alto grau de dificuldade, não foi raro ver o atacante tirar lances improváveis da cartola para servir seus companheiros. Se atuasse em um time com mais qualidade técnica, Pedro tinha tudo para ter um índice de assistências ainda maior.

 

Com muita qualidade para jogar de costas para o gol, Pedro vai oferecer a Jorge Jesus um estilo de jogo que, por incrível que pareça, ele não teve na grande temporada de 2019 rubro-negra. Olhando seu aproveitamento nas disputas de bola aérea nos últimos 2 anos (43%), vemos que o jovem tem muita facilidade em dominar bolas lançadas, mesmo com a proximidade dos defensores. Se analisarmos somente a temporada 2018, seu índice sobre para incríveis 57%.

Avaliação R37

Finalização

Força física

Jogo aéreo

Passe

Técnica

Velocidade

No que pese toda a dúvida que paira sobre o futuro da carreira de Pedro após a sequência de lesões que o atleta teve desde o final de 2018, o modelo de contrato que Flamengo montou com a Fiorentina faz com que a aposta no jovem seja de muito baixo risco para o clube da Gávea. Chegando com um empréstimo com opção de compra, o rubro-negro só vai gastar altas cifras caso o atleta performe em alto nível.

 

Para a torcida rubro-negra, fica a expectativa de que Pedro repita o rendimento que teve pelo Fluminense em 2018, que rendeu uma convocação para a seleção brasileira para o atacante. Se jogar em nível próximo ao de duas temporadas atrás, o ex-tricolor tem tudo para brigar por uma vaga de titular no elenco comandado por Jorge Jesus.

+

Quer mais estatísticas de Pedro ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Pedro, novo centroavante do Flamengo

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers