pub-5468756460556452 R37 scout: conheça Paulo Ricardo, novo zagueiro do Goiás

09/07/2019 - por R37 Intersect

Sem espaço no tricolor das Laranjeiras, o jovem zagueiro Paulo Ricardo chega ao esmeraldino para reforçar o setor defensivo. Com apenas uma partida disputada em 2019, o atleta é uma boa opção para o Goiás? Confira no R37 lances e os números do jogador.

Arte Paulo Ricardo numeros.png

Com poucas partidas disputadas com a camisa do Fluminense, Paulo Ricardo teve como único fundamento positivo a bola aérea. Com um bom aproveitamento nas disputas pelo alto, o jogador precisa evoluir no combate direto contra os atacantes e nas recuperações de bola. Para ajudar na visualização desse deficiência, trouxemos em vídeo todos os confrontos individuais que o zagueiro teve com a camisa do tricolor.

Fica claro no vídeo a dificuldade do zagueiro em conseguir recuperar a bola em situações de 1x1 defensivo. Das 14 vezes que foi desafiado ao longo de 2018, somente em 4 oportunidades Paulo Ricardo conseguiu recuperar a posse da bola. Chama a atenção a quantidade de vezes em que o defensor foi driblado com facilidade pelos atacantes em situações de claro perigo de gol.

 

A favor do zagueiro pesa o fato da pouca sequência de jogos. Para um atleta dessa posição, é importante estar sempre tendo minutos dentro de campo. Em contrapartida, nem com o recorrente problema defensivo que o Fluminense teve em 2019, Paulo Ricardo conseguiu jogar.

 

Para a torcida do esmeraldino fica a expectativa de que o atleta consiga ter mais tempo dentro de campo e, consequentemente, melhore seu rendimento. Caso contrário, será mais uma aposta frustrada para o setor defensivo da equipe.

+

Quer mais estatísticas de Paulo Ricardo ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Conheça Paulo Ricardo, novo zagueiro do Goiás

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers