pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Orinho, novo lateral do Fluminense

15/09/2019 - por R37 Intersect

Desde o início do ano com falta de opções para a lateral-esquerda, o Fluminense está próximo de anunciar um reforço para o setor: Orinho, jogador de 24 anos, chega ao tricolor carioca visando fortalecer o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira nesta reta final de Brasileirão. O que podemos esperar do defensor com a camisa do clube carioca? Confira na análise do R37.

Arte orinho numeros.png

Sem ter se firmado com a camisa do Santos, Orinho viveu seus melhores momentos nos últimos anos defendendo as cores da Ponte Preta. Sem um rendimento ofensivo empolgante, o defensor teve, estatisticamente, um desempenho regular na parte defensiva.

Arte Orinho mapa de cruzamentos.png

Sem ter um aproveitamento empolgante nos cruzamentos na última Série B, o lateral não se notabiliza por chegar com frequência na linha de fundo. Com apenas 3 bolas alçadas que geraram finalização na sua última segunda divisão disputada, Orinho precisa melhorar neste fundamento se quiser empolgar a torcida do Fluminense.

 

Bolas alçadas à parte, outro fundamento que costuma pesar na qualidade ofensiva de um lateral é a sua capacidade de superar os marcadores em jogadas individuais. Pensando nisso, separamos em vídeos todas as tentativas de drible de Orinho em 2019, vestindo a camisa do Santos. Confira:

Com apenas 30% de aproveitamento neste fundamento, o jogador passou longe de ser uma boa peça ofensiva no time comandado por Sampaoli. Sem muita sequência de jogo e com poucas tentativas de jogadas individuais, o drible, definitivamente, não foi um dos principais predicados do atleta.

 

Contudo, não é só da parte ofensiva que vive um lateral. Em um elenco que tem sofrido muito com a parte defensiva, a expectativa da torcida tricolor é que o novo reforço consiga ter um desempenho razoável no jogo sem a bola. No que pese o alto número de cartões, especialmente vermelhos, nos números o atleta se manteve dentro da média nacional em recuperações de bola e duelos defensivos ganhos. Para não ficarmos só nas estatísticas, trouxemos todas as vezes que um atacante tentou driblar Orinho em 2019.

Se na parte ofensiva o lateral não foi bem, no jogo sem a bola o atleta teve um rendimento acima da média em 2019. Sendo superado pelo adversário em somente uma oportunidade, o jogador não foi presa fácil para os oponentes.

 

Chegando em um momento delicado do Fluminense, Orinho tem tudo para ter mais oportunidades no tricolor do que teve no Santos. Com apenas Mascarenhas como jogador da posição, o novo reforço é apenas uma aposta da diretoria do Flu, que já indica uma possível troca de posição de Caio Henrique, que tem tudo para voltar a atuar no meio de campo.

+

Quer mais estatísticas de Orinho ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

conheça Orinho, novo lateral do Fluminense