pub-5468756460556452 R37 scout: Orejuela, novo reforço do Grêmio

18/01/2020 - por R37 Intersect

Mesmo depois de confirmar Victor Ferraz como reforço, a diretoria do Grêmio anunciou mais um lateral-direito para seu elenco: o colombiano Luis Orejuela chega ao tricolor após atuar no último ano pelo Cruzeiro. O que podemos esperar do novo atleta com a camisa do imortal? Como foi seu desempenho em 2019? Confira na análise do R37.

Arte orejuela numeros.png
Arte Orejuela mapa.png

Assumindo a vaga de titular do Cruzeiro no 2° semestre, o colombiano foi um dos poucos atletas poupados pela torcida no final da temporada passada. Mesmo sem índices que o colocassem entre os melhores laterais do país, Orejuela teve um rendimento aceitável dentro da bagunça que foi o time da Raposa no Brasileirão.

 

Vendo seu mapa de cruzamentos na temporada passada, vemos que sua porcentagem de acertos é um pouco acima dos 30%, média razoável para os padrões nacionais. Chegando pouco no fundo do campo, Orejuela gosta de alçar bolas da região da entrada na área. Chama a atenção a facilidade que o atleta tem em fazer os levantamentos com a pelota próxima de seu corpo.

 

Além dos cruzamentos, os índices ofensivos de Orejuela em 2019 não impressionaram. Com apenas 1 assistência ao longo do ano, será que o atleta conseguiu proporcionar boas ocasiões de gol? Para não nos limitarmos somente ao número de passes para finalização, separamos em vídeo todas as vezes em que o colombiano deixou um companheiro em boas condições de balançar as redes ou dar uma assistência.

Com 13 boas chances criadas ao longo do ano, Orejuela não conseguiu ser uma grande arma ofensiva da Raposa. Por mais que fique visível no vídeo anterior a qualidade técnica do jogador, faltou um pouco mais de precisão ao atleta no última passe. No entanto, a tendência é que, em um time mais ofensivo e organizado, o rendimento do novo reforço tricolor melhore.

 

Lado ofensivo à parte, é importante destacarmos qual a real condição de marcação que o colombiano possui. Olhando suas estatísticas, percebemos que o números de retomadas de bola e duelos defensivos ganhos é razoável. No entanto, o torcedor sempre quer saber como seu novo jogador se sai no embate individual contra os atacantes. Pensando nisso, analisamos as últimas 30 vezes em que um oponente tentou superar Orejuela com uma jogada individual. Veja o resultado:

Levando a melhor sobre os adversários em 17 dos 30 lances acima, Orejuela conseguiu ter um bom desempenho defensivo. Com muita força física e velocidade, o colombiano costuma ser um marcador difícil de ser batido.

 

Em um negócio vantajoso para o Grêmio no lado financeiro, o lateral-direito chega ao tricolor por empréstimo com opção de compra. Com apenas 24 anos de idade, não será surpresa ver o novo atleta do imortal evoluir e, principalmente, subir de produção atuando em uma equipe organizada e mais ofensiva.

 

Tendo um estilo de jogo bem diferentes de Victor Ferraz, podemos dizer que essa contratação foi uma boa aposta da diretoria do Grêmio. Chegando para ampliar o leque de opções de Renato Gaúcho, Orejuela tem tudo para dar alegrias à torcida tricolor.

+

Quer mais estatísticas de Orejuela ou algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Orejuela, novo lateral do Grêmio

Quem Somos
StoryTelling

Fale Conosco

Preços e Planos

Arbitral

Site desenvolvido por R37 Voicers