pub-5468756460556452 pub-5468756460556452 R37 scout: conheça Nicolás Blandi, possível reforço do Botafogo

31/07/2019 - por R37 Intersect

No último dia da janela de transferências internacionais, um nome surgiu para o setor ofensivo do Botafogo: o argentino Nicolás Blandi, centroavante do San Lorenzo. Afinal de contas, como joga o atacante? Agregaria valor ao elenco alvinegro? Confira as respostas no R37.

Arte Blandi numeros.png

Nas duas últimas temporadas, o centroavante e capitão do San Lorenzo teve números regulares. Longe de ter passado longas secas sem marcar, o argentino também não alcançou a famosa média de 0,5 gols por jogo, número “mágico” de todo camisa 9 de alto nível. 

 

Ainda assim, as 19 participações diretas para gol nos últimos 18 meses transformaram Blandi na principal referência ofensiva da equipe do San Lorenzo. Confira o vídeo com todos os gols e assistências do argentino nesse período:

Vendo seus gols, conseguimos observar que Blandi é um atacante que não tem medo de arriscar. Com um bom repertório de finalizações, vemos que o jogador fez gols das mais variadas maneiras.

Arte Blandi raiox gols.png

Além da versatilidade dos gols, é legal reparar que o argentino gosta de balançar as redes em momentos de maior pressão, quando seu time não possui a vantagem no placar.

Porém, um centroavante não é só avaliado pelas bolas que coloca para dentro. É importante saber se o atleta costuma aproveitar as boas chances de gol que aparecem. Para te ajudar a analisar este fundamento do argentino, o R37 separou em vídeo todas as boas oportunidades para marcar que Nico Blandi teve nas duas últimas temporadas. Qual foi o grau de precisão do atleta? Confira:

Arte Blandi big chances.png

Se o número frio de gols foi bem razoável, o aproveitamento das boas chances de gol deixou a desejar. Mesmo atuando em um conturbado San Lorenzo, que fez um terrível campeonato argentino na temporada 2018/19, o centroavante teve 27 grandes oportunidades para balançar as redes e só aproveitou 10 delas (37%). Para efeitos de comparação, Luiz Adriano, contratado ontem pelo Palmeiras, teve um rendimento de 46%. 

 

Ainda assim, o jogador de 29 anos é um atleta que tem tudo para agregar valor ao elenco alvinegro. Campeão da Libertadores com o San Lorenzo em 2014, o argentino tem uma experiência que pode ser de grande valor para um elenco como o do Botafogo.

 

Tecnicamente, por mais que seus números recentes não sejam de um atleta de nível europeu, ainda o deixam acima de boa parte dos atletas da posição no Brasil e, principalmente, que todos os atacantes que estão hoje no alvinegro. Diego Souza, que hoje ocupa a posição de centroavante titular do Botafogo, tem 4 gols em 24 jogos em 2019 (0,16 gols por jogo). Para se ter uma ideia, mesmo não estando no melhor momento da carreira, o argentino alcançou a média de 0,39 gols por jogo nos últimos 18 meses.

+

Quer mais estatísticas de Nicolás Blandi ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

conheça Nicolás Blandi, possível reforço alvinegro

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers