pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Muriel, novo goleiro do Fluminense

06/07/2019 - por R37 Intersect

Depois de muitos pedidos da torcida tricolor, finalmente o Fluminense anunciou um goleiro: Muriel, que estava no Belenenses. Mais conhecido como irmão do goleiro Alisson, o novo arqueiro do time de guerreiros chega com um contrato de 3 anos e meio com a expectativa de resolver os problemas do time embaixo das traves.

 

Fora dos grandes holofotes, poucas pessoas conseguiram acompanhar o goleiro com muita atenção. Pensando nisso, o R37 traz para você os números e todas as defesas de Muriel na última temporada.

Arte_Muriel_Números.png

Titular absoluto da meta do Belenenses, Muriel sofreu muito com a frágil defesa da equipe portuguesa. Das 139 finalizações que foram no seu gol durante o ano, 91 delas foram bolas onde os adversários tinham boas condições para marcar. Não foi raro ver atacantes saindo frente a frente com goleiro ao longo dos últimos 12 meses.

 

Sendo assim, podemos dizer que Muriel foi bastante testado ao longo do último ano. Das 100 defesas que realizou na liga portuguesa, 31 delas foram intervenções de grande dificuldade. Para não deixar você na curiosidade, o R37 trouxe todas as finalizações difíceis que foram contra a meta do goleiro na temporada 2018-19. Confira:

Arte Muriel defesas.png

Depois de assistir esse grande compilado de finalizações e defesas, não é difícil concluir que Muriel tem tudo para ter um desempenho melhor que os atuais arqueiros do tricolor. Com muita segurança e sem defesas espalhafatosas, o goleiro brasileiro foi um dos poucos pontos altos do time do Belenenses nessa temporada. Chama a atenção a qualidade do novo reforço do Fluminense em sair nos pés dos atacantes adversários e realizar boas intervenções no confronto mano a mano.

 

De negativo, fica o jogo com os pés do goleiro. Para se ter uma ideia, o goleiro Rodolfo, que atuou a maior parte do ano como titular, tinha 98,5% de acerto de passes curtos, enquanto Muriel tem 85%. Além disso, é possível perceber no vídeo anterior dois gols que saem devido a erros grotescos do arqueiro no jogo com a bola dominada.

 

Apesar disso, Muriel tem tudo para elevar o nível do Fluminense na posição e ser, sem muitas dificuldades, o dono da posição. Evidentemente que o goleiro não vai alcançar o nível de seu irmão, um dos melhores do mundo, mas pode ser considerado um acerto da diretoria do tricolor, ainda mais se considerarmos sua vinda sem grandes custos.

+

Quer mais estatísticas de Muriel ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Conheça Muriel, novo goleiro do Fluminense

R37 Scout

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers