pub-5468756460556452

10/01/2020 - por R37 Intersect

Depois de uma das mais longas novelas desta janela de transferências, Michael enfim é jogador do Flamengo. Após ser eleito a revelação do último Brasileirão atuando pelo Goiás, o atacante de 23 anos chega para ser mais uma peça no elenco campeão da América. Para ver como foi o desempenho do novo jogador rubro-negro em 2019 é só conferir mais uma análise do R37:

Arte Michael numeros.png

Titular absoluto do Goiás durante toda o ano, Michael já começou a chamar a atenção durante o campeonato estadual. Subindo muito de produção no 2° turno do Brasileirão, o novo reforço do Flamengo terminou o ano despertando o interesse dos elencos mais fortes do país.

 

Mesmo não sendo um homem de área, Michael conseguiu balançar as redes 16 vezes no último ano. Atuando em uma função muito semelhante a de Bruno Henrique, o ex-atacante do Goiás conseguiu ser fundamental tanto na criação quanto na finalização das jogadas. Veja no vídeo abaixo todos os gols e assistências do jovem na última temporada.

Depois de fazer um bom ano de 2018 com 7 gols e 10 assistências, o novo reforço do Flamengo conseguiu subir seu desempenho atuando na elite do futebol brasileiro e alcançou a excelente marca de 24 participações diretas em uma única temporada. Se mantiver o rendimento da reta final de 2019, Michael vai se tornar peça fundamental no elenco rubro-negro.

 

Além do lado artilheiro que Michael mostrou estar em dia, o atacante também se notabilizou por servir seus companheiros diversas vezes ao longo da temporada. Com mais gols do que assistências em 2019, será que o novo reforço do Flamengo criou situações claras de gol ao longo do ano? Para ajudar a responder essa questão, analisamos todas as vezes em que o jovem deixou um companheiro de equipe em boas condições de balançar as redes nos últimos 12 meses.

Com 26 boas chances de gol criadas em 2019, Michael mostrou que é um atacante de lado de campo moderno, que consegue servir e finalizar com excelência. Aliando habilidade, velocidade e visão de jogo, o jovem criou situações perigosas das mais variadas maneiras.

 

Além do lado construtor e finalizador, Michael encantou todo o Brasil pelos belos gols em jogadas individuais ao longo do ano. Com muita velocidade e habilidade, não foi raro ver o atacante dar dribles desconcertantes nos zagueiros adversários. Plasticidade à parte, será que o atleta realmente foi efetivo na hora de superar seus marcadores? Pensando nisso, separamos em vídeos as últimas 30 tentativas de drible do novo reforço rubro-negro. Veja o resultado:

Superando seus adversários em 16 dos 30 lances analisados, Michael confirma que tem no drible um de seus pontos fortes. Por mais que os 53% de rendimento nessa reta final não seja um índice digno dos maiores dribladores do mundo, a tendência é que, sob a tutela de Jorge Jesus, o atleta evolua ainda mais e saiba dosar melhor a hora certa para arriscar a jogada individual. Qualidade técnica e física para ser um expoente neste fundamento o atleta tem de sobra.

 

Chegando por um alto custo ao elenco do Flamengo, é evidente que a expectativa em cima de Michael vai estar elevada. Após duas ótimas temporadas atuando pelo Esmeraldino, o atleta vai ter a chance de se provar como um atleta de alto nível atuando pelo atual campeão brasileiro e da América.

 

Por mais que os torcedores estejam ansiosos para ver a revelação do Brasileirão em ação, é necessário que haja paciência com possíveis oscilações do jogador, que nunca foi testado em um ambiente de tamanha pressão e competitividade. Custos da negociação à parte, é evidente que a chegada de Michael ao Flamengo tem tudo para elevar ainda mais o patamar do elenco rubro-negro.

Avaliação R37

Criação

Drible

Finalização

Força física

Técnica

Velocidade

+

Quer mais estatísticas de Michael ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Michael, novo reforço do Flamengo