pub-5468756460556452 R37 Scout: Marquinhos Gabriel, reforço do Athletico

09/01/2020 - por R37 Intersect

Após a confirmação da contratação de Carlos Eduardo, a diretoria do Athletico segue planejando a temporada 2020 e anunciou mais um reforço: trata-se do atacante Marquinhos Gabriel, que defendeu o Cruzeiro no ano passado. Para saber como foi o desempenho do atleta de 29 anos na última temporada é só conferir mais um scout do R37.

Arte Marquinhos Gabriel numeros.png

Tendo sua maior sequência de jogos desde 2016, quando fez 39 partidas pelo Corinthians, Marquinhos Gabriel se alternou entre titular e reserva ao longo do último ano. Caindo de produção no 2° semestre junto de todo o elenco do Cruzeiro, o jogador chega ao Furacão buscando reerguer a carreira.

 

Apesar de toda a queda de rendimento, o novo reforço rubro-negro ainda conseguiu participar diretamente de 11 gols do Cruzeiro em 2019. Confira no vídeo abaixo todas as vezes que Marquinhos Gabriel balançou as redes ou deu uma assistência nos últimos 12 meses.

Vendo o vídeo acima, podemos perceber que o campeonato mineiro ajudou muito a mascarar os números do novo reforço do Furacão. Com todos os seus gols marcados no torneio estadual, Marquinhos Gabriel não balança as redes desde o dia 14 de abril, quando abriu o placar na decisão contra o Atlético-MG. Olhando as assistências, percebemos que somente 4 aconteceram na soma de Brasileirão e Libertadores.

 

Atuando a boa parte do ano em uma equipe muito desorganizada e vivendo um péssimo momento, será que o jogador produziu para ter mais participações diretas? Para ajudar a responder essa pergunta, juntamos todas as boas chances de gol que Marquinhos Gabriel criou na última temporada.

Com 20 boas ocasiões de gol criadas, percebemos que o rendimento ofensivo de Marquinhos Gabriel realmente não foi bom. Por mais que consigamos observar alguns bons momentos, esperava-se mais de um atleta com o potencial do novo reforço do rubro-negro. Assim como no 1° vídeo da análise, fica claro como o campeonato mineiro mascarou o rendimento de boa parte do elenco celeste: somente 45% dos lances analisados no compilado anterior aconteceram durante o Brasileirão.

 

Chegando ao Athletico em um momento de baixa na carreira, Marquinhos Gabriel vai precisar recuperar o futebol apresentado em 2015 se quiser cair nas graças da torcida rubro-negra. Tendo em vista a desorganização do time em que atuou em 2019, é possível ter a esperança de uma subida de rendimento do atacante em um elenco vencedor e mais organizado.

+

Quer mais estatísticas de Marquinhos Gabriel ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Marquinhos Gabriel, novo reforço do Athletico

Quem Somos
StoryTelling

Fale Conosco

Preços e Planos

Arbitral

Site desenvolvido por R37 Voicers