pub-5468756460556452 R37 Scout: Marcos Guilherme, novo atacante do Internacional

13/01/2020 - por R37 Intersect

Após a confirmação de Thiago Galhardo, a diretoria do Internacional continua pensando em melhorar seu setor ofensivo e anunciou ontem mais um reforço: depois de 18 meses atuando no futebol árabe, o atacante Marcos Guilherme chega para encorpar o elenco Colorado. Para saber como foi o desempenho do atleta de 24 anos no Al Wahda é só conferir a análise do R37.

Arte Marcos Guilherme numeros.png

Desde 2014, quando balançou as redes 11 vezes em seu 2° ano como profissional, Marcos Guilherme alcançou sua melhor marca de gols na temporada 2018/19, marcando  9 vezes. Mesmo sem ser um atacante originalmente definidor, o jovem conseguiu ser o artilheiro do Al Wahda no campeonato nacional.

 

Além dos gols nos últimos 18 meses, o novo reforço do Internacional também conseguiu dar 3 assistências atuando no mundo árabe. Confira no vídeo abaixo todas as participações diretas para gol que o atleta deu desde que saiu do São Paulo, na metade de 2018.

Arte Marcos Guilherme gols e assists.png

Mesmo atuando a maior parte do tempo pelos lados do campo, Marcos Guilherme contribuiu mais ofensivamente balançando as redes do que servindo seus companheiros. Se olharmos os números das últimas 5 temporadas, vemos que isso é uma marca registrada do atleta: de 2015 para cá, o jogador marcou 26 gols e deu 9 assistências.

 

Participações diretas à parte, será que o jogador produziu uma grande quantidade de boas chances de gol nos últimos 18 meses? Para ajudar a responder essa pergunta, separamos em vídeos todas as vezes em que o novo reforço colorado deixou um companheiro em boas condições de balançar as redes neste período. Confira:

Arte Marcos Guilherme chances criadas.pn

Com apenas 14 boas oportunidades de gol criadas nas duas últimas temporadas, vemos que o Marcos Guilherme é o típico atacante de lado que costuma buscar mais a finalização do que o último passe. Mesmo tendo qualidade técnica para ter bons momentos criativos, a tendência é ver um jogador buscando mais o gol em 2020.

 

Após uma boa temporada atuando no futebol da Arábia Saudita, Marcos Guilherme volta ao futebol brasileiro buscando encerrar os altos e baixos em sua carreira. Com apenas 24 anos de idade, o atleta está longe de ter atingido a sua maturidade como atleta profissional.

 

Pensando no elenco do Internacional, a tendência é que o jogador chegue para ocupar, em um primeiro momento, uma vaga no elenco colorado. Ainda sem ser a solução para todos os problemas do Internacional, a torcida espera que o jogador repita o rendimento que teve no início de sua carreira, quando performou em alto nível pelo Furacão em 2014.

+

Quer mais estatísticas de Marcos Guilherme ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Marcos Guilherme, novo atacante do Internacional

R37 Scout

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers