pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Maílton, novo lateral do Altético-MG

13/12/2019 - por R37 Intersect

Após o término do Brasileirão, o Atlético-MG já começou a se movimentar no mercado e anunciou seu primeiro reforço para 2020: após grande destaque na Série B, o lateral-direito Maílton chega para fortalecer o elenco do Galo. Para conhecer melhor o atleta de 21 anos, é só acompanhar a análise completa do R37.

Arte_Maílton_numeros.png
Arte_Maílton_mapa_de_cruzamentos.png

Indicado pelo R37 no início do mês de dezembro, Maílton foi o principal lateral-direito da Série B deste ano. Com uma excelente batida na bola, especialmente nas bolas paradas, o jovem teve um papel relevante na campanha do Operário na última segundona. 

 

Apesar do baixo aproveitamentos nos cruzamentos durante a Série B, o jogador conseguiu contribuir muito no aspecto ofensivo. Com 6 participações diretas para gol em 2019, o jovem tem tudo para ser um excelente desafogo ofensivo para a equipe do Atlético-MG. Confira no vídeo abaixo todos os gols e assistências de Maílton neste ano.

Apesar de ser um lateral, fica claro no vídeo anterior a boa vocação ofensiva do atleta. Com um arremate potente em sua perna direita, Maílton é perigo constante para os adversários com suas bolas paradas e finalizações de média distância.

 

Além das assistências e números frios de passes para finalização, todo torcedor sempre quer saber o real poder de criação de seus atletas. Mesmo sendo um jogador de defesa, o atleta conseguiu ter índices interessantes na parte de criação de jogadas. Para não ficarmos só nas estatísticas, compilamos todas as vezes ao longo da temporada em que o lateral deixou um companheiro em boas condições para marcar e ou dar uma assistência.

Caracterizado pela velocidade e por uma ótima batida na bola, Maílton era o desafogo da equipe paranaense pelo lado direito ao longo da última Série B. Mesmo que seu número frio de assistências não seja muito alto, foi possível observar no vídeo acima que boas oportunidades criadas para seus companheiros não faltaram.

 

Além do potencial ofensivo, é possível notar nas estatísticas que o jovem tem um bom desempenho defensivo. Com um excelente índice de recuperações de bola, Maílton faz valer da sua alta velocidade para compor bem no jogo sem bola.

 

Com toda essa velocidade, é natural pensarmos que o atleta é um um tormento para os defensores adversários nas jogadas individuais. Pensando nisso, analisamos as últimas 20 vezes em que Maílton tentou driblar um oponente. Veja abaixo:

Com 55% de aproveitamento neste fundamento, Maílton consegue ser eficiente nas jogadas individuais. Ainda assim, é claro que o atleta pode evoluir em alguns aspectos de seu jogo. Com a grande velocidade que possui, o jovem tem tudo para melhorar sua tomada de decisão e se tornar uma arma ainda mais letal com seus dribles, que ainda acontecem de maneira um pouco desmedida. 

 

Contratado junto ao Mirassol, podemos dizer que Maílton é uma aposta certeira do Atlético-MG pensando no futuro. Por mais que o jogador não chegue para ser uma grande solução, neste primeiro momento, o atleta tem apenas 21 anos e tem muita margem para a evolução, ainda mais em uma posição tão carente como a lateral-direita.

Avaliação R37

Cruzamento

Drible

Marcação

Bola parada

Finalização

Velocidade

+

Quer mais estatísticas de Maílton ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Maílton, novo lateral do Galo

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers