pub-5468756460556452 R37 scout: Luiz Adriano, novo reforço do Palmeiras

30/07/2019 - por R37 Intersect

Sem muito alarde, a diretoria do Palmeiras agiu na reta final da janela europeia e trouxe mais um reforço para o ataque. Depois da chegada de Henrique Dourado, Luiz Adriano é o novo centroavante do alviverde. Depois de 10 anos no futebol europeu, o que podemos esperar do jogador? Confira no R37 a análise completa do atleta.

Arte_Luiz_Adriano_números.png

Apesar de não ter se caracterizado como um homem-gol na última temporada, o brasileiro conseguiu ter 13 participações diretas para gol nos últimos 12 meses. Olhando os números do atleta, fica claro que Luiz Adriano não se limita a empurrar a bola para dentro, participando bastante na construção de jogadas ofensivas. Confira no vídeo abaixo todos os gols e assistências do jogador no último ano.

Vendo o compilado anterior, conseguimos perceber que Luiz Adriano tem um bom repertório. Além das boas cobranças de pênalti, gols de cabeça e bons passes são características do novo atleta alviverde. Em um estilo de jogo onde o centroavante vai ser bastante acionado, é importante a variedade de predicados.

 

Além das vezes que balançou as redes, é importante saber o aproveitamento que o atleta teve quando a grande oportunidade de gol surgiu. Pensando nisso, separamos todas as boas chances que Luiz Adriano teve para marcar na última temporada. Veja se o novo centroavante do Palmeiras teve um bom aproveitamento:

Arte Luiz Adriano boas chances.png

Com 6 gols em 13 boas chances, Luiz Adriano teve um aproveitamento próximo dos 50%, que fica dentro de uma média razoável para o futebol brasileiro. Para efeitos de comparação, Henrique Dourado, que passou pelo R37 Scout semana passada, aproveitou 37% das chances claras de gol.

 

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 5 Milhões)

Finalização

Jogo Aéreo

Passe

Pivô

Pênaltis

Velocidade

Mais uma vez, a diretoria conseguiu trazer um atleta sem altos custos de transferência. Tendo em vista todo o bom histórico de Luiz Adriano no futebol europeu, que o levaram até a seleção, podemos ver a chegada do atacante com bons olhos. Em nível técnico, o jogador é superior aos atuais centroavantes do elenco palmeirense. Se tiver um rendimento semelhante aos tempos de Shakhtar, quando marcou 128 gols em 266 jogos, o novo reforço vai ser peça importante no time do Palmeiras.

+

Quer mais estatísticas de Luiz Adriano ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Luiz Adriano, novo reforço do Palmeiras

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers