pub-5468756460556452 pub-5468756460556452 R37 scout: o que esperar de Lucca, novo reforço do Bahia

11/07/2019 - por R37 Intersect

Já em Salvador e prestes a ser anunciado, Lucca chega para ser mais uma peça ofensiva no elenco de Roger Machado. Após uma curta passagem pelo Internacional e pelo Al-Rayyan, o atacante vai ter mais uma chance na elite do futebol brasileiro. Para ajudar o torcedor do Bahia a conhecer melhor seu novo jogador, o R37 analisa, com números e vídeos, o novo reforço tricolor.

Arte Lucca numeros.png

Especialmente no futebol árabe, Lucca conseguiu mostrar uma de suas principais características: bom poder de finalização. Mesmo sendo um atacante de lado de campo, o jogador consegue ter uma boa média de participações diretas para gol. Em 22 partidas pelo Al-Rayyan, o atleta balançou a rede 8 vezes e deu uma assistência. Confira no compilado do R37 com os gols e as assistências do jogador nos últimos 12 meses.

Podemos perceber que Lucca tem um bom repertório de finalizações. Com gols nos mais variados estilos, o atacante mostra que pode ser uma boa arma ofensiva para o tricolor. Por mais que não tenha uma grande estatura (1,78m), não foi raro as vezes em que balançou as redes com arremates de cabeça no futebol árabe.

 

Ao olhar os números de passes para finalização, a sensação que temos é de que o novo reforço do Bahia consegue criar uma boa chance de gol por partida. Porém, essa estatística pode enganar um torcedor mais desavisado. Para não restar dúvidas em relação a capacidade de criação de Lucca, separamos todas as vezes em que o atacante criou uma boa oportunidade, de gol ou de assistência, no último ano.

Arte Lucca criação.png

Por mais que o jogador não tenha, na prática, uma boa chance de gol criada por jogo, as 12 vezes em que Lucca proporcionou um momento de perigo não chegam a ser uma média ruim. Fica visível pelo vídeo anterior que o atleta tem uma bola parada de qualidade, capaz de criar boas situações. Mesmo não sendo um velocista nato, ele é um jogador leve e que consegue executar bem as jogadas de linha de fundo. 

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 2,5 milhões)

Bola parada

Drible

Finalização

Passe

Técnica 

Velocidade

Depois de uma série de reforços para o sistema defensivo, Lucca se junta ao venezuelano Guerra para dar uma cara nova ao ataque do esquadrão. Com uma boa condição de finalização, o atacante ex-Internacional foi uma boa solução da diretoria tricolor.

 

A expectativa da torcida do Bahia é que o novo atacante consiga repetir o desempenho de Al-Rayyan e, especialmente, dos tempos de Ponte Preta, quando conseguiu marcar 13 gols em uma edição de campeonato brasileiro.

+

Quer mais estatísticas de Lucca ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

O que esperar de Lucca, novo reforço do Bahia

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers