pub-5468756460556452 R37 scout: Lucas Venuto, novo reforço do Santos

01/08/2019 - por R37 Intersect

Atual líder do Brasileirão, a diretoria santista se mobilizou na reta final da janela de transferências internacionais e trouxe mais uma opção para o setor ofensivo do alvinegro: Lucas Venuto, atacante de 24 anos que estava no Vancouver Whitecaps. Para conhecer melhor o novo reforço do Santos é só conferir a análise do R37:

Arte_Lucas_Venuto_números.png

Sem conseguir ser titular absoluto ao longo das duas últimas temporadas, Lucas Venuto vai precisar aumentar seu rendimento se quiser assumir uma posição de destaque no elenco comandado por Sampaoli. Evidente que, para um atacante de lado de campo, não cobramos uma grande quantidade de gols. Mesmo assim, 5 participações diretas em 18 meses não chegam a ser números animadores. Confira no vídeo abaixo todos os gols e assistências do atleta nas duas últimas temporadas:

Além das vezes que balança as redes, sempre fica a curiosidade em saber o poder de finalização dos jogadores de frente. Olhando as estatísticas, a precisão superior a 40% não se configura como um número ruim. Porém, como não é possível confiar 100% nisso, separamos todas as boas oportunidades de gol que Lucas Venuto teve nos últimos 18 meses. Veja o rendimento do jogador:

Arte Lucas Venuto boas chances.png

Evidentemente que, diferente de um centroavante de ofício, não é esperado que o atleta tenha um aproveitamento grande nas chances claras de gol. Por mais que não tenham gols perdidos de maneira espantosa, a taxa de conversão de 20% nas boas chances também são números que não animam neste primeiro momento.

 

Gols e finalizações a parte, Lucas Venuto é um atleta que se notabilizou pela habilidade e tentativas de drible. Para ajudar a visualizar a real qualidade do jogador nesse fundamento, trouxemos as últimas 30 vezes que o atacante tentou passar por um marcador.

Arte Lucas Venuto dribles.png

Mesmo sendo um jogador leve e com muita velocidade, o novo reforço alvinegro não teve um desempenho de destaque neste fundamento. Mais da metade das vezes em que partiu pra cima do defensor a jogada não evoluiu. 

 

Sem um rendimento recente animador, Lucas Venuto chega, neste primeiro momento, apenas para compor o elenco santista. Para a torcida do Santos, fica a expectativa que o atleta repita o desempenho da temporada 2015/16, quando conseguiu marcar 10 gols e dar 3 assistências na Bundesliga austríaca.

+

Quer mais estatísticas de Lucas Venuto ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Conheça Lucas Venuto, novo reforço do Santos

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers