pub-5468756460556452 R37 scout: Luan, novo reforço do Corinthians

14/12/2019 - por R37 Intersect

Depois de muitas negociações, Grêmio e Corinthians finalmente chegaram a um acordo e Luan vai desembarcar no Parque São Jorge nos próximos dias. Novelas à parte, a empolgação da torcida do Timão com seu novo reforço se justifica? O que podemos esperar do atacante de 26 anos para a próxima temporada? Confira na análise do R37.

Arte_Luan_números.png

Apesar de passar longe de repetir o desempenho dos tempos em que foi eleito o melhor jogador do continente, Luan ainda consegue mostrar em campo que é um atleta diferenciado. Apesar do baixo número de partidas ao longo do ano, vemos nos números que seu poder de decisão continua alto.

 

Com média superior a uma participação direta para gol a cada duas partidas, o ex-jogador do Grêmio conseguiu ter um papel relevante em boa parte das partidas que disputou em 2019. Confira no vídeo abaixo todos os gols e assistências de Luan neste ano.

Vendo as participações diretas do jogador em 2019, fica claro que sua condição técnica é diferenciada. Com excelentes passes e arremates de qualidade, Luan ainda tem condições de ser protagonista em qualquer equipe do futebol brasileiro.

 

Apesar de ser um atacante de origem, Luan também sempre foi conhecido por ter um bom poder de criação. Podendo atuar em quase todas as posições do setor ofensivo, o atleta varia entre garçom e definidor de jogadas. Pensando nisso, separamos todas as vezes em que o jogador deixou um companheiro em boa condição de marcar nesta temporada.

Arte Luan chances criadas.png

Ao ver o vídeo anterior, podemos constatar que a maioria das jogadas de perigo que o atleta proporcionou foram em lances de bola parada. Com um excelente cruzamento em faltas e escanteios, Luan serviu diversas vezes os atacantes tricolores ao longo de 2019. 

 

Porém, se por um lado a bola parada forte é um predicado indispensável para um criador de jogadas, a baixa quantidade de situações de perigo com bola rolando mostram um dos defeitos do atleta nos últimos anos: a grande inconstância ao longo das partidas. Seja por motivos técnicos ou físicos, o novo reforço do Corinthians não tem, desde 2017, sido regular dentro das partidas e campeonatos.

 

Apesar do alto valor investido, ainda é possível imaginar um Luan protagonista dentro do futebol brasileiro. Atuando longe do Grêmio, clube onde é ídolo, pela primeira vez na carreira, o jogador vai viver o grande desafio de repetir as atuações dos tempos de “Rei da América” e conquistar uma das torcidas mais exigentes do Brasil. 

+

Quer mais estatísticas de Luan ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Luan, novo reforço do Corinthians