pub-5468756460556452 R37 scout: Léo Pereira, novo jogador do Flamengo

29/01/2020 - por R37 Intersect

Antes mesmo de oficializar a saída do espanhol Pablo Marí para o Arsenal, o Flamengo agiu rápido e já anunciou o substituto para a zaga: após duas boas temporadas pelo Athletico, o zagueiro Léo Pereira é mais um reforço do rubro-negro para a temporada 2020. Para ver como foi o desempenho completo do defensor de 23 anos é só acompanhar mais um scout do R37.

Arte_Léo_Pereira_numeros.png

Titular durante toda a vitoriosa temporada do Furacão, Léo Pereira teve em 2019 o melhor ano de sua carreira. Com apenas 23 anos e muita margem para evolução, o defensor foi um dos pilares defensivos da equipe do Athletico.

 

Olhando suas estatísticas em 2019, podemos perceber que Léo Pereira teve ótimo índices defensivos. Com um número muito alto de retomadas de bola por jogo, o jovem conseguiu se destacar principalmente com um bom posicionamento e nas interceptações. Para efeitos de comparação, o ex-jogador do Athletico ficou a frente de Pablo Marí e Rodrigo Caio neste fundamento. Os titulares da defesa rubro-negra em 2019 recuperaram, em média, 9,74 e 9,69 bolas por jogo, respectivamente.

 

Números à parte, é importante destacarmos outro fundamento importante do defensor em 2019: o embate individual contra os atacantes. Para não ficarmos só nas estatísticas, analisamos as últimas 30 vezes em que um adversário tentou superar o novo reforço do Flamengo com um drible. Veja o resultado:

Sendo superado em 16 dos 30 lances analisados, podemos dizer que o rendimento do zagueiro foi apenas regular. Ainda sem conseguir ser um dos expoentes no Brasil neste fundamento, o jovem vai precisar aumentar sua performance se quiser ser um dos homens de confiança de Jorge Jesus, ainda mais atuando em um sistema de jogo onde o embate contra os atacantes deve acontecer em zonas mais avançadas do campo.

 

Apesar do vídeo que analisamos, Léo Pereira é um jovem zagueiro e mostrou muito potencial nas duas últimas temporadas. Com bons predicados no jogo com a bola nos pés, o defensor parece ser um substituto ideal para Pablo Marí. 

 

Apesar das altas cifras envolvidas (6 milhões de euros), a transação que tirou o espanhol e trouxe o Léo Pereira para o Flamengo tem tudo para ser lucrativa aos cofres do clube da Gávea. Sendo assim, podemos dizer que o jovem zagueiro é mais um acerto deste excelente mercado do rubro-negro carioca.

+

Quer mais estatísticas de Gustavo Henrique ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Léo Pereira, novo zagueiro do Flamengo

Quem Somos
StoryTelling

Fale Conosco

Preços e Planos

Arbitral

Site desenvolvido por R37 Voicers