pub-5468756460556452

07/12/2019 - por R37 Intersect

Abrindo a janela de transferência do Sport para 2020, o rubro-negro está muito próximo de confirmar um reforço internacional para a próxima temporada: Kevin Méndez, meia uruguaio de 23 anos que atua a muito tempo no futebol europeu. Quais os números do jogador no último ano? O que podemos esperar do jovem? Confira na análise do R37.

Arte kevin Mendez - numeros.png

Olhando as estatísticas do jogador nos últimos 2 anos, vemos que o atleta teve pouquíssimo espaço no futebol da Ucrânia. Revelado pelo Peñarol, Kevin teve um início de carreira muito promissor, o que o levou a disputar uma Copa do Mundo sub-17 e uma sub-20 pela seleção uruguaia.

 

Depois de despontar bem, o jovem recebeu diversas oportunidades no futebol europeu. Apesar de fazer parte do elenco da Roma na temporada 2015/16, o uruguaio nunca entrou em campo pela equipe profissional romanista. Após 5 temporadas atuando no velho continente, o atleta pouco jogou e passou longe de empolgar. Confira no vídeo abaixo todos os gols e assistências do jovem nos anos em que atuou na Europa:

Com pouquíssimas participações diretas para gol nos últimos anos, a contração de Kevin Méndez é um completo tiro no escuro. Apoiado no seu início promissor nos tempos de Peñarol, é muito difícil fazer uma projeção do real nível de futebol do uruguaio. Em defesa da diretoria do rubro-negro, podemos dizer que a contratação é para um pequeno período de tempo, apoiada em cláusulas de renovação baseadas no desempenho do jogador.

+

Quer mais estatísticas de Kevin Méndez ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Kevin Méndez, provável reforço do Sport