pub-5468756460556452 R37 scout: conheça Juninho, novo reforço do Bahia

06/07/2019 - por R37 Intersect

Depois de passagens frustradas por Palmeiras e Atlético-MG, Juninho chega ao Bahia com a missão de reencontrar seu futebol dos tempos de Coritiba. Para saber como foi o futebol de Juninho nos últimos anos, o R37 trouxe os números e os principais lances do zagueiro.

Arte_Juninho_números.png

Sem nenhuma partida disputada em 2019, Juninho precisará provar para Roger Machado que é capaz de ter uma sequência de jogos, fundamental para o bom rendimento de um zagueiro. Podendo também atuar na lateral-esquerda, como um lateral mais defensivo, o defensor ex-Palmeiras se caracteriza pela boa velocidade e vigor físico. De negativo fica seu aproveitamento na bola aérea: mesmo com 1,86m, o atleta perde mais da metade das disputas pelo alto.

 

Se pelo alto o zagueiro não tem ido bem, por baixo o número de recuperações de bola também ficou abaixo em relação aos grandes nomes da posição. Para se ter uma ideia, Gustavo Gomez, dono da posição na equipe do Palmeiras, tem uma média de 12 retomadas de bola por jogo, 4 a mais que o novo reforço do tricolor. 

 

E no confronto mano a mano contra os atacantes? Para não ficarmos apenas na análise fria de estatísticas, trouxemos em vídeo todos os embates individuais que o defensor teve no ano de 2018 e trouxemos para você:

Fica visível no vídeo que o defensor atuou a maioria das vezes improvisado na lateral-esquerda. Por mais que o atleta tenha aptidão nessa posição, devemos levar em conta na hora de avaliar um possível fracasso pelos seus clubes anteriores. Mesmo assim, das 17 oportunidades que um atacante tentou driblar Juninho, o novo reforço do Bahia levou a melhor em 9 oportunidades, mais da metade das vezes. Por mais que não seja um rendimento excepcional, podemos dizer que é um bom aproveitamento.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1 milhão)

Cruzamento

Desarme

Força física

Jogo aéreo

Recuperação

Velocidade

Vindo por empréstimo, Juninho pode ser considerado uma boa aposta para o elenco de Roger Machado. Se atuar na sua posição de origem e conseguir ter uma sequência de jogos, o defensor tem condições de recuperar o futebol dos tempos de Coritiba. O atleta tem apenas 24 anos e a oscilação que teve nos últimos anos é algo normal, ainda mais se considerarmos um 2018 quase inteiro atuando fora de posição. 

+

Quer mais estatísticas de Juninho ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Conheça Juninho, novo zagueiro do Bahia

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers