pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Juan Boselli, reforço do Athletico

R37 Scout:

conheça Juan Boselli, reforço do Furacão

06/08/2019 - por R37 Intersect

Mesmo com o fechamento da janela de transferências, o Athletico-PR está próximo de confirmar mais um reforço vindo do futebol do exterior. Registrado no TMS da FIFA antes do prazo limite, Juan Manuel Boselli (ou Juanma Boselli) chega ao Furacão para reforçar o elenco comandado por Tiago Nunes. Como joga o jovem uruguaio, destaque da seleção uruguaia sub-20? Confira na análise do R37.

Arte_Juan_Boselli_números.png

Atuando pelo modesto Peralada, da terceira divisão da Espanha, o uruguaio não conseguiu alcançar um desempenho de muito destaque. Sem grandes participações diretas para gol, Juan Boselli teve como positivo o alto número de passes para finalização. Confira no vídeo alguns dos momentos em que o atleta balançou as redes ou serviu seus companheiros em 2019.

Apesar dos poucos momentos, anima o torcedor rubro-negro o poder de finalização de média distância do uruguaio. Com 2 belos gols marcados nos últimos 8 meses, Juan Boselli tem uma boa qualidade de finalização na perna esquerda, especialmente nas bolas paradas.

 

Além das participações diretas, é interessante notar o poder de criação do jogador. Atuando preferencialmente pelos lados do campo, Juan Boselli conseguiu criar algumas boas situações de gol em 2019. Como a análise em um campeonato muito mais fraco pode distorcer a análise, separamos todas as boas oportunidades de gol criadas pelo uruguaio em 2018, nos tempos de Defensor-URU.

Assim como destacamos anteriormente, fica mais uma vez claro que o atleta tem um bom poder na bola parada. Com bons cruzamentos, especialmente em escanteios, Juanma tem tudo para fortalecer as jogadas aéreas do Furacão.

 

Além dos passes e cruzamentos, um atleta de lado de campo normalmente vem acompanhado de uma boa habilidade, ocasionando em um bom poder de drible. Se olharmos as estatísticas, vemos que os 45% de aproveitamento nesse fundamento não o transformam em um exímio driblador. Para não ficarmos só nas estatísticas, trouxemos as últimas 20 tentativas de finta do uruguaio. Confira se o jogador teve um bom desempenho:

Ao contrário do que seu estilo de jogo sugere, seu rendimento neste fundamento deixou a desejar. Das últimas 20 tentativas de drible, somente em 8 oportunidades o uruguaio levou a melhor para cima dos zagueiros. 

 

Com apenas 19 anos, seria injusto fazer qualquer tipo de avaliação definitiva de um atleta que está em claro processo de evolução. Com uma boa expectativa por parte da imprensa uruguaia e com boas passagens pelas seleções de base, Juan Boselli é uma clara aposta do Athletico para o médio/longo prazo. Por mais que tenha potencial para agregar valor ao elenco ainda este ano, a sua passagem recente pelo Peralada indica que a torcida vai precisar ter um pouco de paciência com o atacante.

 

Vindo com um contrato de 18 meses, a tendência é que o uruguaio tenha mais minutos em campo em 2020 e até mesmo na equipe de aspirantes do Athletico. 

+

Quer mais estatísticas de Juan Boselli ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers