pub-5468756460556452
 

11/12/2019 - por R37 Intersect

Jean Patrick gols e assists.jpg

Dando sequência a montagem do elenco para 2020, o Sport anunciou a contratação de Jean Patrick, volante de 27 anos que disputou a última Série B pelo Cuiabá. Após passar por muitas equipes nos últimos anos, o que podemos esperar do atleta com a camisa rubro-negra? Confira na análise completa do R37.

Arte jean Patrick numeros.png

Por mais que o jogador seja anunciado como um volante, podemos classificar o ex-atleta do Cuiabá como um meio-campista. Com números ofensivos melhores do que os defensivos, Jean Patrick gosta de ocupar as intermediárias do campo, o que chamamos no futebol moderno de “jogador box-to-box.

 

Com 9 participações diretas para gol em 2019, o atleta tem uma vocação ofensiva que chama a atenção. Para te ajudar a entender um pouco do estilo atacante do jogador, separamos em vídeo todos os gols e assistências de Jean Patrick nos últimos 12 meses. Confira:

Arte jean Patricl gols e assists.png

Vendo as participações diretas do atleta, fica muito fácil ver que a boa batida na bola é um dos principais predicados do novo reforço do Sport. Com facilidade de jogar com as duas pernas, Jean Patrick foi mortal ao longo da temporada com suas finalizações de média distância e boa noção de infiltração dentro da área.

 

Se na frente o jogador teve um rendimento bem aceitável ao longo de 2019, na parte defensiva seus números deixaram a desejar. Com um aproveitamento nos duelos defensivos e nas recuperações de bola abaixo da média, Jean Patrick não se caracterizou por ser um marcador implacável. Para te ajudar a visualizar as estatísticas, compilamos as últimas 20 vezes em que um atacante adversário tentou superar o volante com em uma jogada individual. 

Arte jean patrick 1x1 def.png

Por mais que em muitos momentos seja possível notar um combate numa faixa mais avançada do campo, também percebemos que o atleta foi batido com muita facilidade em alguns embates defensivos em situações de perigo, bem próximo a sua meta.

 

Chegando sem grandes holofotes, é possível imaginar que Jean Patrick seja apenas mais uma aposta pensando em 2020. Com mais predicados ofensivos do que defensivos, a tendência é termos um atleta mais relevante como um 3º homem de meio do que como um volante de contenção.

+

Quer mais estatísticas de Jean Patrick ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Jean Patrick, novo reforço do Sport

R37 Scout

Arte Kevin Mendez redes.png
Ezequiel para png redes.jpg