pub-5468756460556452
 
Arte Raniel Stars.png

25/07/2019 - por R37 Intersect

Arte Henrique Dourado stars.png

Depois da chegada de Vitor Hugo, tem mais uma cara conhecida da torcida chegando para encorpar o elenco do Palmeiras: Henrique Dourado, o ceifador, chega por empréstimo até o final do ano. O que esperar do atacante nesta temporada? Para ajudar o torcedor, o R37 fez a análise completa do atleta nos últimos 18 meses.

Arte Henrique Dourado numeros.png

Sem atuar desde o início de março graças a uma séria lesão, o novo atacante do Palmeiras é aquele típico centroavante da última bola. Com números quase nulos na criação de jogadas, o Ceifador tem um estilo diferente de Deyverson, que agrega mais no jogo como pivô. Para deixar mais claro o que estamos falando, montamos um vídeo com todas as participações diretas para gol de Henrique Dourado nas duas últimas temporadas.

Arte Henrique Dourado gols.png

Fica bem claro no vídeo anterior como o centroavante é um jogador de definição clássico. Com uma boa presença de área, Henrique costuma fazer seus gols com apenas 1 toque na bola.

Arte Henrique Dourado raiox.png

A favor do novo atacante do Palmeiras conta o fato de grande parte de seus gols acontecer em momentos de maior pressão, quando seu time está empatando ou em desvantagem no placar. Porém, mesmo com 1,86m, a quantidade de gols de cabeça que Dourado marca é quase nula. Detalhe preocupante, ainda mais para um time comandado por Felipão, que explora muito as bolas altas.

 

Além das vezes que balançou as redes, podemos dizer que Henrique Dourado é um centroavante oportunista? Para tirarmos essa dúvida, separamos todas as vezes em que o atacante recebeu a bola em boas condições de marcar nas duas últimas temporadas. 

Arte Henrique Dourado boas chances.png

Das 19 vezes que a bola chegou em condições favoráveis, somente em 7 oportunidades o Ceifador foi às redes. Esse é um dos motivos para o centroavante não ter conseguido repetir o desempenho dos tempos de Fluminense com a camisa rubro-negra. 

 

Porém, existe um fundamento que Henrique Dourado é, sem dúvidas, um dos melhores do mundo: a cobrança de pênaltis. Se o Palmeiras vem sofrendo com isso nas últimas temporadas, o atacante chega para assumir de vez as penalidades máximas. Trouxemos um compilado com todas as cobranças do atacante ao longo de sua carreira. Confira:

Arte Henrique Dourado penaltis.png

Com somente 1 erro em 26 oportunidades, o Ceifador tem um aproveitamento quase perfeito nas cobranças de penalidade. Para os mais detalhistas, ainda podemos ressaltar que esse único erro (quando ainda vestia a camisa alviverde), foi em um pênalti que o atleta havia marcado o gol e o árbitro mandou a cobrança voltar. Como a bola foi na trave, é possível afirmar que um goleiro nunca defendeu uma batida do atacante.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 3 Milhões)

Finalização

Jogo Aéreo

Passe

Pivô

Pênaltis

Velocidade

Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png

Henrique Dourado está longe de ser uma contratação que empolgue a torcida do Palmeiras. Mesmo tendo sido uma peça importante na campanha de 2014, o jogador volta de um longo tempo inativo e tem tudo para demorar e entrar na melhor forma.

 

A favor do jogador conta o fato de vir em uma negociação 100% sem custos para o Palmeiras, que nem com os salários do atleta vai arcar. Sendo assim, Henrique Dourado não deve impedir possíveis novos reforços e chega sem muita pressão da torcida, se tornando mais uma opção para o já encorpado elenco alviverde.

+

Quer mais estatísticas de Henrique Dourado ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Henrique Dourado, reforço do Palmeiras