pub-5468756460556452 R37 scout: o que esperar de Guerra, novo reforço do Bahia

06/07/2019 - por R37 Intersect

Indicado por Roger Machado, Guerra chega ao Bahia para aumentar a qualidade do tricolor. Sem entrar em campo desde o final de 2018, o que podemos esperar do venezuelano em terras baianas? Como foi seu rendimento na última temporada? Para responder essas questões, o R37 traz números, lances e analisa o novo reforço do esquadrão.

Arte_Guerra_números.png

É inegável que o venezuelano nunca contou com o prestígio de Felipão. Desde a saída de Roger Machado da equipe alviverde, Guerra pouco entrou em campo e chegou ao ponto de só ser relacionado para o banco em apenas 5 oportunidades em 2019.

 

Tendo isso em vista, fica até injusto analisar os números frios de Guerra. Além de poucos jogos, o venezuelano raramente começava jogando as partidas. Ainda assim, o camisa 18 do Palmeiras conseguiu ter 6 participações diretas para gol em 2018. Vamos a elas:

Mesmo com pouco tempo em campo, conseguimos ver que o meia tem um talento acima da média dos jogadores que atuam por aqui. Condição física a parte, o jogador tem uma excelente visão de jogo e consegue, com poucos toques na bola, criar boas ocasiões de gol. Além disso, o venezuelano tem uma bola parada muito forte, capaz de deixar seus companheiros em condição de marcar. 

 

Para comprovar tudo isso, trouxemos um compilado com todas as jogadas onde Guerra criou uma boa oportunidade de gol, seja com uma assistência ou uma pré assistência, o famoso “último passe”.

Arte_Guerra_criação.png

Se pegarmos apenas a minutagem do atleta em 2018, chegaremos a conclusão que o meia não teve nem 11 partidas completas jogadas. Sendo assim, as 17 vezes que Guerra criou uma boa ocasião de gol passam a ser um número expressivo. 

 

Com o venezuelano em campo, temos a certeza de pelo menos uma bola diferenciada por jogo. Por mais que o atleta seja um pouco inconstante dentro das partidas, a qualquer momento uma boa jogada pode acontecer.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 900 mil)

Bola parada

Drible

Finalização

Passe

Técnica 

Velocidade

Nas condições do negócio, o Bahia deu uma tacada certa. Provavelmente nas mão de Roger Machado o atleta vai ter a sequência de jogo que nunca conseguiu no Palmeiras. Sendo assim, o tricolor consegue agregar ao seu elenco um meia com uma qualidade e um estilo raro no futebol brasileiro, basta a condição física permitir.

+

Quer mais estatísticas de Guerra ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

O que esperar de Guerra, novo reforço do Bahia

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers