pub-5468756460556452 R37 scout: o que esperar de Giovanni, novo reforço do Bahia

08/07/2019 - por R37 Intersect

Após atuar por Fluminense e Amércia-MG, Giovanni vai ter mais uma chance na Série A do Brasileirão. Dessa vez o atleta vai ser o lateral-esquerdo do Bahia. Em um 2019 onde pouco jogou, o que podemos esperar do jogador no tricolor? Confira lances e os números completos da nova contratação baiana.

Arte giovanni numeros.png

Com apenas 10 partidas em 2019, Giovanni se caracterizou no América-MG por ser um lateral com uma boa presença na área. Por mais que o jogador não seja um lateral muito ofensivo, o atleta conseguiu marcar uma quantidade razoável de gols. O R37 separou para você as 5 vezes que o novo reforço do Bahia balançou as redes em 2018:

Apesar dos tentos, o jogador está desde 2017 sem dar uma assistência. Mesmo não sendo a primeira função de um lateral, normalmente a torcida cobra dos atletas de lado de campo uma boa precisão nos cruzamentos, o que, naturalmente, resulta em gols. Para não ficarmos só na estatística, trouxemos todos os cruzamentos certos de Giovanni nos últimos 18 meses:

Arte giovanni cruzamentos.png

Ao assistir o vídeo, fica claro que o atleta não tem esse fundamento como principal característica. Por outro lado, conseguimos perceber que Giovanni tem uma boa ultrapassagem ofensiva, proporcionando boas tabelas com seus companheiros. 

 

Por outro lado, as estatísticas de recuperações de bola nos fazem pensar que o atleta é um lateral mais defensivo. Além da estatística, veja todos os embates defensivos que Giovanni teve em 2019 e veja qual é a real força de marcação do jogador:

Arte giovanni 1x1.png

Com quase 50% de aproveitamento, Giovanni fica com uma média razoável para a posição. Um detalhe que chama a atenção no vídeo é o baixo número de botes que o jogador dá em seus adversários. Seu estilo de marcação é mais a distância, evitando ficar vulnerável para o drible, mas proporcionando, em algumas ocasiões, um espaço para o cruzamento dos atacantes.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1 milhão)

Cruzamento

Drible

Finalização

Marcação

Passe

Velocidade

Dentre os reforços recentes do Bahia, podemos considerar Giovanni como a aposta mais arriscada. Mesmo sendo uma contratação com custo baixo, a torcida do tricolor fica na expectativa que o atleta repita as atuações que teve pelo América-MG, especialmente na Série B de 2017.

Dentro de campo a torcida pode esperar um lateral que desempenha um papel razoável na parte defensiva mas que não deve agregar muito valor ofensivamente, principalmente na questão de cruzamentos e criação de chances de gol.

+

Quer mais estatísticas de Giovanni ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

O que esperar de Giovanni, novo reforço do Bahia

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers