pub-5468756460556452 R37 Scout: Gabriel
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

R37 SCOUT:

GABRIEL

08/07/2020- por R37 Intersect

Revelado pelas categorias de base do Atlético Mineiro, Gabriel atuou somente pelo clube mineiro e pelo Botafogo, em 2019. No Alvinegro carioca, sem dúvida alguma o jogador obteve seu melhor desempenho desde que ascendeu ao profissional.

Sua volta ao Galo não têm tido o mesmo destaque das atuações no Rio de Janeiro. Inclusive, a diretoria atleticana, não descarta a venda do jogador, mas exige uma quantia para a liberação pelo fato de Gabriel ter terminado a última temporada em alta e despertar interesse do mercado.

E aí torcedor ?! Curte o futebol de Gabriel ? Então vamos analisar o desempenho geral de Gabriel desde a temporada passada, até a parada por conta da pandemia .

CONFIRA O QUADRO ESTATÍSTICO R37:

Com uma passagem muito sólida e convincente pelo Botafogo, Gabriel mostrou que pode vir a ser um dos grandes nomes para a posição no Brasil. Com um bom número de bolas recuperadas por jogo (9), Gabriel se destaca pela velocidade na hora da marcação. Seu rendimento nos duelos defensivos (60% de acertos), são satisfatórios, ficando dentro de uma média geral da posição no país. E embora seus 1,81 de altura não lhe ajudem tanto nas disputas de bolas aéreas, o jogador até que consegue uma quantidade de acertos razoáveis nesse quesito: 56%.

Veja a baixo, lances de Gabriel com a camisa do Botafogo (2019) e do Atlético Mineiro (2020):

No vídeo acima podemos ver uma variedade de lances e jogadas de Gabriel, que nos permitem perceber seu estilo de jogo e suas qualidades. Mas nem tudo são fadas em uma análise bem esmiuçada. No desempenho do jogador em sua volta à equipe mineira, percebemos que Gabriel tem tido dificuldade no quesito 1x1. O que chama a atenção, é que no mesmo fundamento em 2019, o jogador apresentou bons números. 

A equipe do R37 compilou um vídeo com alguns lances desses momentos em que Gabriel não obteve sucesso na marcação. Confira:

TENHA ACESSO AO VIDEO POR APENAS R$9,90.

GABRIEL

VIDEO 1X1 DEFENSIVO

R$ 9,90

Vamos compreender um pouco da movimentação do zagueiro pelas áreas do campo. Atuando pelo lado esquerdo, Gabriel protege bem a intermediária defensiva, saindo sempre que necessário para dar combate ao adversário antes que o atacante possa chegar perto da área.

 

Confira a baixo, o mapa que permite a visualização do assunto em questão.

Essa foi a análise de Gabriel nos anos de 2019 e no começo da temporada em 2020. Gabriel é uma boa possibilidade de reforço para os clubes da Série A, e uma mudança de Belo Horizonte pode ser vista com bons olhos pelo jogador. Vale lembrar, que ainda em Janeiro desse ano, o Atletico Mineiro recusou uma investida do Botafogo (que queria prorrogar seu contrato de empréstimo), exigindo uma cifra em torno de 13 milhões de reais para liberar o jogador.

Até a próxima análise ! 

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

MARCELO ALVES

CONHEÇA TAMBÉM OS JOGADORES: