pub-5468756460556452 R37 scout: Fredy Guarín, provável reforço do Vasco

26/09/2019 - por R37 Intersect

Em uma rápida negociação, o Vasco se aproximou de confirmar o volante colombiano Fredy Guarín como novo reforço para a reta final do Brasileirão. Após muitos anos atuando no futebol da China, o que podemos esperar do atleta de 33 anos? Confira em mais uma análise do R37.

Arte Guarin numeros.png

Ao olhar os números do colombiano nos últimos 18 meses, vemos que o atleta teve um bom desempenho no aspecto ofensivo. Com boa parte de suas participações diretas para gol vindas de jogadas de bola parada, Guarín vai melhorar mais ainda um quesito onde o Vasco é muito forte. Veja abaixo o compilado com todas as vezes em que o atleta balançou as redes ou deu uma assistência direta para gol nas últimas temporadas.

Com uma finalização potente e uma excelente batida de escanteio, o novo reforço vascaíno tem tudo para assumir a responsabilidade das bolas paradas. Em um momento onde o cruzmaltino vive uma instabilidade em relação as penalidades máximas, Fredy Guarín também vai agregar nesse fundamento.

 

Apesar de atuar a carreira inteira como volante, Guarín tem números interessantes na construção de jogadas. Para não ficarmos somente nos passes que resultaram em gols, separamos em vídeos todas as vezes em que o colombiano deixou os companheiros em boas condições de balanças as redes. Confira:

Arte Guarin boas chances.png

Assim como no compilado de gols e assistências, no vídeo anterior fica ainda mais claro a qualidade que o colombiano tem para bater na bola. Além das inúmeras chances criadas em jogadas de bola parada, é possível identificar lances de jogadas individuais, com dribles e boas arrancadas.

 

Porém, como volante de origem, é importante destacarmos as características defensivas do atleta. Sem números muito animadores para um jogador de contenção, é possível que a idade tenha obrigado o colombiano a atuar de uma maneira mais solta em campo, privilegiando os movimentos ofensivos. Estatísticas à parte, destacamos todas as vezes em que um atacante adversário tentou superar Guarín com uma jogada individual em 2019. 

Arte Guarin 1x1 def.png

Com apenas 4 embates defensivos ganhos, podemos confirmar que seu vigor físico para a marcação caiu nos últimos anos. Mesmo atuando em uma liga onde o nível técnico é bem inferior, o colombiano não conseguiu ser uma peça defensiva de destaque no Shanghai Shenhua.

No que pese uma possível fraqueza defensiva, a tendência é que o colombiano venha para o Vasco para contribuir mais no jogo ofensivo. Com a qualidade técnica que o atleta possui, é difícil imaginar que Guarín não assuma rapidamente a titularidade do time comandado por Luxemburgo. Para a torcida cruzmaltina fica só a ressalva: sem atuar desde 6 de julho, a tendência é que o jogador demore um pouco para entrar nas melhores condições. Resta saber se será tempo suficiente para ter um papel relevante ainda em 2019.

+

Quer mais estatísticas de Fredy Guarín ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Fredy Guarín, provável reforço do Vasco

Quem Somos
StoryTelling

Planos e preços

Arbitral

Fale Conosco

Site desenvolvido por R37 Voicers