pub-5468756460556452 R37 scout: Felippe Cardoso, novo atacante do Fluminense

09/01/2020 - por R37 Intersect

Dentre o pacotão de reforços que o Fluminense anunciou na última noite, um dos nomes confirmados pela diretoria tricolor foi o do centroavante Felippe Cardoso, que defendeu as cores de Ceará e Santos em 2019. Para descobrir o que podemos esperar do atleta de 21 anos em 2020 é só acompanhar mais um scout do R37.

Arte Felippe Cardoso numeros.png

Após um 2019 muito irregular, o ex-jogador do Ceará não conseguiu repetir o futebol do seu início na Ponte Preta. Com números modestos de gols e finalizações no alvo, Felippe Cardoso vai precisar melhorar muito seus índices se quiser ocupar a vaga de titular no ataque do Fluminense. 

 

Ainda analisando os números, nem seus 1,87m foram suficientes para lhe render uma grande imposição na bola aérea: perdendo 3 a cada 4 disputas pelo alto, o novo reforço do Fluminense não conseguiu ser uma peça fundamental na retenção de bola e duelos com os zagueiros. 

 

De qualquer forma, o jogador ainda conseguiu contribuir diretamente para 4 gols de suas equipes ao longo do ano passado. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que Felippe balançou as redes ou deu uma assistência:

Atuando a maior parte do ano em uma equipe que teve sérios problemas ofensivos, será que a escassez de gols foi culpa exclusiva de Felippe Cardoso? Quantas vezes a bola apareceu em boas condições para o centroavante? Para não ficarmos só na teoria, analisamos todas as vezes em que o novo reforço tricolor teve uma boa oportunidade para balançar as redes em 2019. Confira:

Arte Felippe Cardoso boas chances.png

Precisando de 5 boas oportunidades para marcar 1 gol, é possível dizer que o atleta poderia ter tido índices um pouco melhores. Por mais que 10 chances claras ao longo de 1 ano não seja um número alto, é improvável que o centroavante tenha uma quantidade elevada de grandes chances nessa sua trajetória pelo Fluminense. 

 

Após uma temporada onde a torcida se acostumou a ver um caminhão de chances desperdiçadas, o torcedor tricolor esperava um camisa 9 com uma boa taxa de conversão de oportunidades.

 

Mesmo chegando a um baixo custo e com status de aposta, Felippe Cardoso é mais um daqueles nomes que fazem a torcida pedir uma maior utilização da base. Vindo sem credenciais positivas nas últimas temporadas, o atleta vai precisar evoluir muito se quiser cair nas graças do torcedor tricolor.

+

Quer mais estatísticas de Felippe Cardoso ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Felippe Cardoso, novo atacante do Fluminense