pub-5468756460556452

04/01/2020 - por R37 Intersect

Após a contratação de Fernando Canesin, o Furacão segue ativo no mercado e confirmou mais um reforço pensando na temporada 2020: trata-se do centroavante Felipe Vizeu, de apenas 22 anos. Para ver o desempenho do atleta em 2019 e saber o que esperar do atacante com a camisa do Athletico, é só conferir mais um scout do R37.

Arte_Vizeu_números.png

Com uma séria lesão no 2° semestre de 2019, Felipe Vizeu não conseguiu ter uma grande sequência de jogos. Após a pausa para a Copa América, o jogador só conseguiu entrar em campo duas vezes, nas partidas do Grêmio contra São Paulo e Flamengo. 

 

Mesmo com um baixo números de partidas ao longo da temporada, o ex-jogador do Grêmio conseguiu ter 6 participações diretas para gol em 2019. Confira no vídeo abaixo algumas das vezes em que o novo jogador rubro-negro balançou as redes ou deu uma assistência nos últimos 12 meses.

Apesar de ser um centroavante típico, Vizeu também tem força física e qualidade técnica para executar movimentos de finalização mais complexos. Como vimos no vídeo anterior, seus gols contra o Atlético-MG e Avenida são dignos de camisas 9 com qualidade acima da média.

 

Olhando os números do jogador em 2019 um dado chama a atenção: todas as finalizações que o atleta acertou no gol foram parar no fundo das redes. Sinônimo de grande aproveitamento? E na temporada anterior, será que isso se repetiu? Para não ficarmos com essa dúvida, analisamos todas as boas chances para marcar que Felipe Vizeu teve nos dois últimos anos. Veja o aproveitamento do jovem:

Com um aproveitamento de 42% nas boas chances de gol que apareceram, Vizeu ficou dentro de uma média razoável entre os atacantes que atuam no país. Por mais que não seja um rendimento digno dos melhores camisas 9 do mundo, o atleta ainda tem margem para evolução e, em um time bem organizado e que produza bastante, pode aumentar esse percentual. 

 

Chegando por empréstimo de um ano e custando apenas os salários, Felipe Vizeu tem, no Athletico, a chance de recuperar sua carreira. Após surgir bem no Flamengo, o jogador nunca conseguiu ter uma grande sequência de jogos. Sendo contratado para ocupar o lugar deixado por Marco Rúben, o novo reforço rubro-negro conta com a animação e boa vontade da torcida nessa sua chegada ao Furacão.

+

Quer mais estatísticas de Felipe Vizeu ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Felipe Vizeu, novo reforço do Athletico